E agora? Qual o estilo de casamento que eu escolho?

E agora? Qual o estilo de casamento que eu escolho?

Viva o mundo moderno e seus avanços criativos! A modernização chegou também para o seu casamento, que maravilha! As configurações de casamento ganharam um leque maior de opções e diversas denominações, graças a nossa criatividade. Case-se na praia, no campo, em uma viagem, com mil ou com nenhum convidado e tenha um nome chique para tudo isso! Esse advento é uma maravilha, porque nem todos se sentiam encaixados naquele estilo tradicional de união. Além do que, muitas dessas novas formas de casar trouxeram junto consigo alternativas mais econômicas, que permitem a todos a realização do seu sonho. Este artigo irá ajudar você, noiva ou noivo, a escolher o modelo de casamento perfeito para a sua realidade. Seremos objetivos em diferenciar os estilos de casamento mais comuns na atualidade, mas o que tá na moda mesmo é seguir o seu coração e fazer o seu casamento como você quiser; afinal quem manda são os noivos, mesmo que ainda não haja um nome bonito para a forma como você irá organizar o seu casamento.  

AMANDA-EMERSON-CASINHA

DESTINATION WEDDING

O que é DESTINATION WEDDING?

O Destination Wedding já foi explorado em todos os seus detalhes em um post anterior do blog, então seremos bem objetivos em suas características particulares. A essência do Destination Wedding é a escolha de um destino especial para a cerimônia de casamento, que não é o mesmo no qual os noivos residem. Esses destinos podem ser os mais variados, como praias, castelos, vinícolas, campos, ilhas, mansões, fazendas; desde que não seja no mesmo local em que o casal vive. A proposta é celebrar o amor do casal em mais do que algumas horas de cerimônia, serão dias de muita celebração. Por se tratar de um destino distante, geralmente o casal faz uma verdadeira viagem junto com os seus convidados e curte alguns dias em um cenário, que costuma ser paradisíaco. Alguns destinos são bem procurados por casais e já são referência para esse tipo de casamento, outros casais já apostam na originalidade e surpreendem em uma escolha inesperada. Muitos noivos já aproveitam o lindo local do casamento para também passar a sua lua-de-mel. Super prático e, geralmente, ainda ganham descontos, caso passem a lua-de-mel no mesmo lugar contratado para a cerimônia.

Vantagens DESTINATION WEDDING

Estar em um lugar maravilhoso favorece muito as suas Fotos e filmagem de casamento – , então os resultados serão elevadíssimos. Além do que, a criatividade dos profissionais poderá ser explorada ao máximo, por fugir ao padrão de casamento comum. Para esse estilo de casamento vale a pena investir na foto e vídeo de casamento, porque as recordações serão lindas. Além do que, o momento tende a ser mágico, você vai querer capturar cada segundo desse dia tão maravilhoso.

ECONOMIA - A depender das suas escolhas para organização do Destination Wedding, esse poderá ser um casamento super em conta. Você economiza até na decoração, porque os lugares por si só não precisam de muitos adereços. Além disso, geralmente são convidadas apenas as pessoas mais próximas, que podem arcar com a sua viagem, se o casal assim determinar. É possível também aproveitar o destino e já defini-lo como hospedagem para a lua-de-mel, geralmente há a opção de aproveitar o pacote de cerimônia e hospedagem em um lugar só. Então tudo depende das escolhas dos noivos, é possível economizar bastante em um Destination Wedding, basta estipular o seu orçamento previamente e fazer as escolhas baseando-se nele.

ORIGINALIDADE – Os noivos mais criativos conseguem fazer do seu casamento ainda mais especial com a escolha de um local único e significativo. Se o seu objetivo é deixar seu casamento diferenciado e a sua cara, essa é uma ótima forma para fugir do clichê.

DURAÇÃO – Como já foi mencionado, seu casamento não será realizado em apenas algumas horas, serão dias de celebração do amor! Então, as vezes, você pagará até menos que em um casamento normal e aproveitará muito mais. Seu casamento será uma viagem completa. Que inteligente a pessoa que pensou nisso pela primeira vez, não?! Tanto que investimos para um casamento maravilhoso, é justo querer que ele dure o máximo possível.

Desvantagens DESTINATION WEDDING

LOGÍSTICA – A maior parte das desvantagens do Destination Wedding estão relacionadas à distância. Não será tão simples o seu deslocamento e dos seus convidados para o lugar do evento, além de tudo que os noivos precisarão levar da sua terra. É preciso bastante organização para que tudo aconteça sem maiores preocupações no grande dia.

SELEÇÃO DE FORNECEDORES – A escolha de um bom cerimonial é o primeiro passo, pois o casal não conhece os fornecedores locais e está longe para analisar a fundo. As orientações do cerimonial serão fundamentais, porém é recomendado que o casal conheça pessoalmente alguns fornecedores antes de contratá-los, então serão necessários alguns deslocamentos, para o destino escolhido, caso deseje fazer essa análise final por conta própria. Além do que, algumas coisas só podem ser feitas pessoalmente, como a prova da maquiagem da noiva. Uma outra opção é levar os fornecedores conhecidos de sua cidade, porém deverá estar preparado para arcar com o deslocamento e hospedagem deles também.

AUSÊNCIA DE CONVIDADOS – Por mais esforço que os noivos façam, alguns convidados não conseguirão ir ao casamento, por diversos motivos. Imagine: se na própria cidade, já há desistência de convidados, quanto mais distante, mais probabilidade de empecilhos. Esteja preparado e não se abale, faz parte! Além disso, nem todos os casais conseguem arcar com as despesas de todos aqueles que gostariam de fazer parte desse momento, por isso a lista precisará ser reduzida para as pessoas mais próximas e tudo bem, pois isso faz parte da proposta do Destination Wedding – um casamento mais intimista.


Caso tenha se interessado pela proposta desse casamento saiba mais em:

VIAJE PELO MUNDO DO DESTINATION WEDDING! 

Algumas sugestões de locais para Destination Wedding em Santa Catarina em:

MELHORES LOCAIS PARA CASAMENTO EM FLORIANÓPOLIS!

MELHORES LOCAIS PARA CASAMENTO EM IMBITUBA!

ELOPEMENT WEDDING

O que é ELOPEMENT WEDDING?

Que nome bonito, não é mesmo? Você já ouviu falar nesse conceito tentador de casamento? O Elopement Wedding já foi usado para denominar o ato dos casais fugirem para casar-se e esse conceito, adaptado para os dias atuais, carrega consigo uma enorme dose de magia e aventura. As vezes, trata-se de um casamento surpresa ou repentino, como se o casal realmente houvesse fugido para casar-se. O mais comum é que o Elopement Wedding seja realizado apenas entre o noivo e a noiva, sem a presença de convidados, porém pode ser realizado com alguns convidados, sem exagero. O Elopement Wedding vem ganhando bastante força nos últimos anos e é um conceito bastante envolvente para os casais que desejam uma maior intimidade no seu momento. A ideia do Elopement Wedding é tornar o casamento um momento particular do casal, no qual podem sentir-se mais a vontade e aproveitar com maior profundidade o romantismo do momento. Assim como no Destination Wedding, muitos casais já aproveitam o mesmo destino do seu casamento para a lua-de-mel, tornando-o ainda mais econômico.

Vantagens ELOPEMENT WEDDING

FOTO E FILMAGEM DE CASAMENTO – Assim como no Destination Wedding, geralmente o Elopement Wedding é realizado em algum lindo cenário. Estar em um lugar diferente do habitual, já trará grandes resultados na foto e filmagem de casamento. Destaca-se também que os lugares escolhidos são propositalmente paisagens belíssimas e pouco habitadas, em geral, o que permite um alto resultado para a filmagem de casamento e sem interferências. Ainda há o fato que estarão apenas o noivo e a noiva, com bastante tempo disponível para a foto e filmagem, o que permite uma qualidade maior ainda do trabalho dos profissionais. No Elopement Wedding é super recomendado a escolha de bons profissionais do ramo, pois os resultados são de verdadeiros filmes.

ECONOMIA – Neste casamento não haverá convidados (ou serão pouquíssimos), o local provavelmente será menor, mais em conta, com menos necessidade de decoração. Quanto menos exigências para um evento, mais alternativas econômicas de organizá-lo. Mas atenção: isso não significa que será um casamento inferior aos tradicionais! Estamos falando de outra proposta, intimista, menor e mais aconchegante, porém cheia de charme e glamour, quando bem estruturada.

AVENTURA – O conceito do Elopement Wedding é o seu grande trunfo. Essa ideia de fugir de casa para casar encanta quaisquer amantes. O casamento termina sendo uma aventura, ainda mais quando é feito as escondidas ou de surpresa. Esse sentimento é único, estimulante e deixa o casal ainda mais envolvido.

TRANQUILIDADE – Em geral é um casamento super simples de se organizar devido ao baixo número de convidados e ausência de exigências presentes nas formalidades dos casamentos tradicionais. Além disso, o casal não terá a preocupação de cumprimentar e tirar fotos com todos aqueles convidados, fazer certos rituais de interação ou seguir um cronograma a risca. É um casamento enxuto e sem burocracias.

ENVOLVIMENTO DO CASAL – Quando falamos de um casamento com bastante convidados, o momento dos noivos é compartilhado com seus entes e amigos queridos. Por esse motivo, a atenção do casal é repartida entre todos aqueles que estão participando de seu grande dia. Na maioria dos casamentos, o casal fica menos do que gostaria próximo um do outro e reparte seu foco entre as preocupações de responsabilidades com os convidados e do sucesso do evento. Quando temos um casamento só para noivo e noiva, e alguns amigos, é único. O romantismo vai lá em cima… O casal compartilha o momento, as atenções, os sentimentos, as palavras somente um com o outro. Além do que, estão muito mais a vontade para se entregarem ao momento a dois. Se você deseja um casamento romântico em nível elevado, essa é uma grande alternativa.

Desvantagens ELOPEMENT WEDDING

RESTRIÇÃO DE CONVIDADOS – Um pouco difícil encontrar desvantagens para o Elopement Wedding, pois é uma proposta bem interessante. Contudo, a desvantagem que pesa bastante é a restrição quanto ao número de convidados. Nem todos irão entender (mas deveriam), essa ideia de “fugir” para casar, principalmente os mais conservadores. Geralmente são os pais, tios e avós que gostariam de presenciar esse momento e alguns noivos ainda expandem o seu Elopement Wedding para esses poucos convidados, para que não haja desavenças. Ressaltamos que o seu evento deverá ser da forma que você desejar e se a proposta que lhe atrai é essa, as pessoas que realmente se importam com o casal irão entender perfeitamente. 

AUSÊNCIA RITUAIS – Para alguns casais, a ausência de rituais, como jogar o bouquet poderá fazer falta. A restrição do número de convidados e do tamanho do evento impossibilitam alguns rituais mais tradicionais, porém esse estilo de casamento não é para casais convencionais, não é mesmo?

Amanda-emerson-catavento

Conheça os bastidores de uma Filmagem de Casamento!

Conheça os bastidores de uma Filmagem de Casamento!

Cada profissão possui suas particularidades, sua identidade e características, que a tornam única. A pessoa que dedica sua vida a realizar registros em vídeos e construir uma história a partir deles também possui suas características que a individualizam como profissão. Muitos são os nomes utilizados para designar esse profissional: videógrafo, videomaker, filmmaker, cinegrafista, e por aí se estende… Independente das particularidades que diferenciam cada um dos termos citados, essas são pessoas que capturam imagens em movimento e as transformam em arte. Um dos aspectos mais importantes desse artigo é diferenciar um profissional que trabalha com filmagem de casamento do profissional que trabalha com fotografia de casamento. Confundir esses dois papéis é desmerecer a importância de cada um deles e todas as horas de estudo e investimento que fizeram nessa carreira, que diga-se de passagem: não é escolhida pela rentabilidade, mas pela paixão e pela vocação. Sim, para se trabalhar com qualquer arte e ser realmente reconhecido, não basta querer; o profissional precisa ter a chamada: vocação!

Filmagem de Casamento

Filmar um casamento envolve diversas atividades, muito além do que é visto pelo espectador. Bem, na verdade, para que se tenha um embasamento na realização de filmagens, primeiro é preciso adquirir toda a teoria da fotografia. O videomaker terá que dominar o modo de configurar a câmera em cada ambiente e para cada estilo de imagem que desejar. Para que tenhamos o vídeo bem feito e envolvente, que os noivos esperam, são várias as etapas envolvidas, desde o seu planejamento até a sua composição final. Exploraremos essa realidade voltada especificamente para a composição do vídeo de casamento.

 

Passo a passo de uma filmagem de casamento

Carol-Felipe.jpg

- CONHECER O CASAL E O LOCAL DAS FILMAGENS -

Antes de qualquer ação tomada pela equipe de filmagens, é preciso conhecer o seu cliente, suas características e o que ele espera de seu vídeo. Isso é necessário para que o trabalho seja o mais personalizado possível e para que realmente comova o espectador com o seu vídeo de casamento. Cada casal possui características que os tornam únicos nessa jornada e uma das atividades mais fascinantes desse trabalho é captar a essência de cada casal para entregar exatamente o resultado que irá emocioná-los. Além disso, é preciso conhecer onde serão feitas as filmagens, isso irá guiar o videomaker em diversos aspectos da sua preparação como, por exemplo, a escolha dos melhores equipamentos e em algumas ideias de imagens. Os melhores locais para casamento em Santa Catarina conseguem valorizar os resultados das filmagens.

- ROTEIRIZAÇÃO -

A roteirização não é tão aplicada em filmagem de casamento para a Gustavo Rosa Filmes em si, pois trata-se de momentos que já possuem um roteiro pré-definido e com etapas padrões já acertadas entre os noivos e o cerimonial. Inclusive é de suma importância que a equipe de vídeo tenha acesso a configuração de cada casamento previamente, para que saibam onde se posicionar em cada momento. A roteirização é mais importante na filmagem de Pré Wedding, já que não possuem sequência de cenas fixas. Por esse motivo é tão importante que a primeira etapa do trabalho do videomaker seja conhecer o casal e o lugar para que tenha ideias especificamente para as características dos noivos em questão. Possuir um esqueleto de cenas é importante para guiar os casais que não ficam tão a vontade com as câmeras, porém sempre reforçamos que o mais legal são as cenas espontâneas e cheias de verdade.

- PREPARO DOS EQUIPAMENTOS -

Um dia antes das gravações é preciso organizar todos os equipamentos que serão utilizados na filmagem de casamento. O videomaker possui uma rotina de carregar as baterias, separar os cartões de memória, formatar os cartões de memória, escolher as lentes utilizadas, limpar as lentes, testar equipamentos de áudio, testar câmeras, preparar configurações do drone, testar drone e muitos outros preparos. Tudo isso é necessário para que não haja qualquer imprevisto no momento das gravações, afinal uma filmagem de casamento é extremamente delicada. Não é possível pedir para que os noivos repitam a cena, caso o videomaker não consiga captá-la corretamente. Só há uma troca de alianças, um beijo final, uma benção do padre, uma jogada de buquê, tudo precisa estar preparado e configurado corretamente para a imagem mais linda desses momentos.  

- GRAVAÇÃO –

O grande dia dos noivos é também o grande dia do videomaker. As cenas captadas no casamento serão a base do trabalho do profissional. O dia de gravações começa bem cedo para o videomaker, que precisa finalizar a organização dos seus equipamentos. Com tudo pronto, os profissionais do Gustavo Rosa Filmes costumam se alimentar bem, para as horas de gravação e sempre seguir para o local com bastante antecedência, para evitar imprevistos. A depender da organização do casamento, é possível já iniciar a captação de imagens de decoração do casamento e do ambiente em si. Em paralelo ou logo após isso, é a hora do making of dos noivos, a equipe acompanha toda a preparação da noiva ou do casal, a depender do pacote contratado. A partir de então, serão a “sombra” dos noivos, junto com a equipe de fotos, para que nenhum momento seja perdido. O dia da filmagem de casamento é bastante cansativo, pois em alguns eventos chegam a contar com até 15 horas de trabalho sem intervalos. Tudo isso para o melhor resultado possível para esse dia tão especial. O resultado tem que ser sempre inesquecível e trabalhar com filmagem de casamento em Santa Catarina favorecem vídeos maravilhosos e emocionantes.

- CORTE/ESCOLHA DAS IMAGENS –

Após as gravações, o primeiro passo para videomaker é descarregar os cartões de memória com todas as imagens do casamento. A partir de então, será o momento da seleção das melhores imagens para compor o vídeo final do casamento. Serão escolhidas todas as cenas que construirão essa linda história e ficarão eternizadas para os noivos. Para isso o profissional precisará assistir todas as imagens captadas em todas as câmeras e em seguida realizar a seleção para melhor compor a filmagem de casamento.

Carol-Felipe-2.jpg

- ESCOLHA DA TRILHA SONORA –

A trilha sonora complementará a fala dos envolvidos nas falas do vídeo e trará mais emoção e dinamicidade a filmagem de casamento. Essa escolha é de extrema importância, pois será uma característica marcante do vídeo. Mais uma vez é necessário o bom senso do profissional em escolher uma trilha sonora que combine com o casal e com o que foi o casamento si. Ao mesmo tempo, a música escolhida não pode ser clichê ou enjoativa. É um trabalho que em alguns casos leva bastante tempo até que o profissional de edição encontre a escolha perfeita. Tudo isso, mais uma vez, para o vídeo de casamento mais emocionante e personalizado possível. Além disso, destacamos que o áudio real do casamento precisará ser tratado para que o mínimo de ruído, e melhorias nas falas apareçam no vídeo final.

- MONTAGEM DO VÍDEO –

Depois de escolher as melhores cenas e as melhores músicas, é hora de montar a cronologia do vídeo, a depender do estilo de edição poderá ser mais desconstruído ou seguir uma linha lógica dos acontecimentos. Todas essas variações dependerão também do pacote contratado pelos noivos para a filmagem do seu casamento. Esse é um momento que requer extrema sensibilidade e criatividade da equipe de edição. Será uma hora decisiva para a qualidade do vídeo final, pois definirá o seu formato. Uma filmagem de casamento deve ser emocionante e original, porém sem fugir demais a realidade do momento, afinal, é uma história real que está sendo contada.

- EDIÇÃO E HARMONIZAÇÃO DE CORES –

Essa etapa é uma das mais imperceptíveis para os leigos no assunto e uma das mais analisadas pelos profissionais do setor de foto e filmagem de casamento. Não basta cortar as imagens, escolher a trilha sonora perfeita, tratar o áudio e montar a cronologia do vídeo; isso tudo precisa compor um todo único e harmônico. Todas as imagens escolhidas precisam de transições entre si, para que passem unidade ao telespectador. Essas transições são tão importantes, que muitas vezes já são imaginadas antes mesmo das gravações. Além disso, o vídeo é filmado em sua maioria por diversas câmeras de filmagem em alguns casos, de marcas diferentes, que apresentam colorações diferentes no momento da captação. O papel do editor é tornar as cores as mais parecidas possíveis, respeitando sua linha de edição e engrandecendo as características do ambiente filmado. Câmeras de marcas diferentes tendem a dificultar bastante essa harmonização, porém um bom profissional é capaz e tem o dever de entregar um vídeo padronizado e com a sua personalidade. 

- PREPARAÇÃO PARA A ENTREGA –

Depois que todas as etapas acima são finalizadas, a filmagem de casamento é assistida algumas vezes, para que sejam detectados pontos de melhoria, por toda a equipe. Quando, enfim, o profissional chega em seu resultado final, o vídeo é convertido para o formato correto e armazenado em um dispositivo pen drive, para envio/entrega ao casal. Então só resta agendar o dia do encontro e preparar com todo o carinho a caixinha personalizada, que fará com que o casal relembre um dos dias mais especiais das suas vidas. Esse é sempre um momento de grande prazer para a Gustavo Rosa Filmes e de grande emoção para os noivos. Em alguns casos, não é possível a entrega pessoalmente, por questões diversas, como, por exemplo, mudanças de endereço para outro estado/país; nesses casos a caixinha é enviada pelos correios, conforme seja solicitado pelos noivos. Após esse momento, é bem importante para a Gustavo Rosa Filmes que o casal dê o seu feedback sobre o serviço prestado, não há nada mais gratificante do que a certeza que conseguimos atender e superar as expectativas, pois essa é a principal missão do nosso trabalho.

Gabi-Pier-frame-5.jpg

Diferenças entre Filmagem de casamento e Fotografia de Casamento

Mas finalmente, quais são as principais diferenças entre a Filmagem e Fotografia de casamento? Vamos ser bem objetivos nesse tópico, pois através da informações passadas anteriormente são possíveis algumas deduções.

1 – A filmagem de casamento precisa captar toda a ação continuamente, caso haja alguma interferência entre a sequência de imagens, todo o conjunto será comprometido. Essas interrupções podem ser humanas ou tecnológicas, são qualquer acontecimento fora do contexto esperado. Claro que em alguns momentos são possíveis cortes de cenas, porém em outros, fica um pouco estranho realizar essa interrupção. Já a fotografia de casamento precisa captar o momento “x”, porém, caso haja alguma interrupção entre a sequência de cenas do conjunto, não afetará o trabalho final, a menos que seja demasiadamente longa;

2 – O audio é extremamente importante para o trabalho de filmagem, diferente da fotografia que não é afetada por ruídos ou falhas na captação sonora. Alguns profissionais do ramo dizem que um audio bem feito é mais que 50% de uma boa filmagem de casamento. As batidas da música escolhida devem combinar com as cenas, com suas transições e com o audio real do momento;

3 – A fotografia de casamento possui edições isoladas, sendo mais imperceptível a diferença entre as características de cores e estilos de cada foto. A filmagem de casamento é trabalhada em um conjunto completo. A harmonização entre todas as captações precisa ser em alto nível ou trará um choque ao espectador em cada mudança de câmera ou de cena;  

4 – A fotografia de casamento requer momentos mais pousados, pois em muitos casos o agir naturalmente não trás bons resultados no que se refere àquela foto esperada pelos noivos. Para a filmagem de casamento é legal algumas cenas moldadas, mas é possível um alto nível apenas com o agir natural dos noivos;

5 – Os equipamentos que são bons para foto nem sempre são bons para vídeos. Todas as câmeras possuem suas características que as definem e um conjunto de lentes que podem ser utilizados nelas. Esse conjunto lente + câmera, pode ter características profissionais maravilhosas pra imagens estáticas, porém não tão boas para imagens em movimento. Por isso, é necessária uma análise diferenciada para cada modalidade. Além disso, os equipamentos utilizados em foto não são os mesmos utilizados em vídeos. Por exemplo, o flash é utilizado em foto e não é utilizado em vídeo, inclusive atrapalha as filmagens; já o slider é utilizado apenas em vídeos, para oferecer movimento e dinamicidade nas gravações;

6 – O simples fato do videomaker desejar utilizar uma imagem para ser em câmera lenta já afeta a configuração da câmera, que precisa de uma maior riqueza nos detalhes e por isso é necessário aumentar os “frames” na captação, por exemplo. Diversas configurações da máquina são utilizadas apenas para o momento da filmagem.

As diferenças entre fotografia e filmagem não se restrigem ao dito anteriormente. Uma diferença marcante é que a fotografia é muito mais antiga que a filmagem e possui maiores simpatizantes. As pessoas como um todo dão preferência a fotografia por serem mais acostumadas com ela e conseguirem pousar com mais facilidade do que agir em sequência para uma filmagem. Entretanto, é legal reconhecer a importância dos profissionais de filmagem e a meritocracia de um trabalho bem feito por um bom videomaker. A filmagem é bem mais trabalhosa do que parece e o videomaker precisa ter bastante talento para harmonizar tudo em um lindo trabalho. Ficamos felizes em expor um pouco dos bastidores desse profissional, pois é através desse conhecimento que as pessoas poderão valorizar merecidamente essa grande profissão.

Gabi-Pier-frame.jpg

5 Formas de ajudar seu Videomaker no dia do seu casamento!

5 Formas de ajudar seu Videomaker no dia do seu casamento!

Esta é uma postagem por nós, os videomakers da indústria, para você, as futuras noivas e noivos. Eu sei que você está ocupado planejando seu grande dia agora, e a última coisa que você quer fazer é ler mais uma lista (eu tenho certeza que você está fazendo o suficiente por si mesmo). Mas honestamente, qual é o sentido de todo esse planejamento e todo esse dinheiro se o filme do seu casamento não tiver nenhum discurso porque o seu videomaker sentiu falta deles? Qual é o sentido de escrever esses votos personalizados se seus rostos não estiverem visíveis na cerimônia? Então, por favor, tome nota do nosso conselho, e dê ao seu cinegrafista a melhor chance possível de tornar a sua filmagem de casamento incrível!

1) Conte-nos TUDO.

Bem, eu não posso enfatizar isso o suficiente: um cinegrafista preparado é um bom cinegrafista. Não há nada pior, do ponto de vista de um cinegrafista, do que alguém decidir fazer um discurso improvisado em um casamento - as chances são de que, se não soubéssemos disso, não colocássemos um microfone neles, não teríamos um bom áudio gravado para seu vídeo. Da mesma forma, não surpreenda seu parceiro com um presente ou uma mega homenagem sem nos informar de antemão, para que possamos capturar a reação dele por você! Quanto mais soubermos, melhor preparados estaremos e melhor será o seu filme. A melhor regra a seguir é: em caso de dúvida, conte ao cinegrafista!

Além disso, mantenha-se informado durante todo o dia. Eu sei que muitas vezes os videomakers são quase invisíveis - você não percebe que captamos esses momentos íntimos, e é assim que deve ser! Mas por favor não se esqueça de nós. Quando você for cortar seu bolo, basta nos avisar para que possamos configurar as câmeras. É provável que nós queiramos ter mais de uma câmera rolando para esses momentos importantes, para que possamos cortar entre ângulos diferentes em seu vídeo, então diga ao DJ para esperar pelo ok da cerimonialista, para começar a tocar a primeira dança. Além disso, se você está indo com o fotógrafo para algumas fotos, seria ótimo nos informar também. Às vezes, o fotógrafo esquece porque está tão focado em tirar fotos lindas de vocês, o que é absolutamente bom para nós, temos certeza do quão bacana é entregar esse momento em forma de vídeo para vocês também, conte conosco. Talvez o fotógrafo queira 15 minutos a sós com você - isso é legal! Tudo o que pedimos é que tenhamos algum tempo a sós com você também. 

Rayssa-Igor

2) Faça seu making of próximo a uma janela.

Ter uma janela no cômodo é fundamental. Tenho certeza de que seu fotógrafo concordará que isso nos dá muito mais para trabalhar em termos de luz. A luz artificial é realmente amarela e faz com que a cor da sua pele e todo restante pareça estranha e desagradável. A luz natural, por outro lado, é tanto lisonjeira quanto fiel às cores da vida real.

É provável que quem faça sua maquiagem fique sentado perto de uma janela (afinal, faz sentido que eles também tenham muita luz para trabalhar sua mágica). Mas se não, talvez tente sugerir a mudança. Alguns maquiadores trarão suas próprias luzes e preferirão trabalhar na frente deles do que na frente de uma janela, e tudo bem! Qualquer videomaker de casamento que valha a pena poderá trabalhar em condições artificialmente iluminadas - tudo o que estamos falando aqui é como promover as condições ideais para o melhor vídeo de casamento que seu videomaker pode produzir. 

Os homens são muito mais fáceis de filmar se preparando do que as mulheres, simplesmente porque não demoram tanto ficarem prontos, e conseguimos garantir as imagens nesse curto espaço de tempo. Por exemplo, uma foto sua (ou do seu pai / padrinho) fazendo sua gravata é sempre ótima, assim como uma foto sua colocando abotoaduras e jogando na sua jaqueta. Estas podem ser fotos relativamente mundanas em um quarto de hotel mal iluminado. Mas fique perto de uma janela, e nós podemos posicionar você de tal forma que consigamos uma ótima luz e composição, e isso apenas tornará a cena muito mais interessante e atraente. Além disso, isso significa que podemos fazer algumas cenas em forma de silhueta!

3) Virem completamente um para frente do outro nos votos.

Durante sua cerimônia, o oficiante irá, em algum momento, pedir que você se vire e fique de frente um para o outro. Isso geralmente é para os votos e a troca de anel. Por favor, vire totalmente. Muitos videomakers gostam de fazer uma cena se posicionando no corredor (é uma cena realmente bonita por causa da simetria e porque captura os dois rostos ao mesmo tempo). Mas se você não se virar para o outro completamente, você vai ficar meio que na diagonal, e nós teremos mais da parte de trás da sua cabeça do que seus rostos e perderemos a parte em que vocês demonstrem as emoções durante esse momento tão bonito. Então, vire-se para o rosto de frente, para que seu oficiante fique de um lado, e seus convidados do outro, olhem nos olhos um do outro e deixem-nos capturar a magia!

4) Tenha uma cerimônia desligada.

Lembre-se: só porque você e eu estamos fazendo tudo certo, isso não significa que seus convidados não atrapalharão.

Seja Tio Jonas e sua nova Nikon, ou sua prima Flavia, a que posta tudo no Instagram, sempre haverá alguém assistindo sua cerimônia através de uma câmera. E enquanto acontece esse momento tão bonito que é a cerimônia, e de certa forma eles estão se distraindo, você os convidou para estar presente no momento e aproveitar o seu dia, mas isso também nos atrapalha um pouco. É por esse motivo que recomendamos sempre uma cerimónia "desligada". Em essência, esta é uma cerimônia em que você proíbe as pessoas de tirar fotos ou vídeos. Eu estive em algumas cerimônias desligadas, e o efeito é fascinante: as pessoas realmente sentam e assistem a cerimônia com os próprios olhos! Garantimos imagens limpas durante toda a cerimônia e os resultados são incríveis.

5) Não tente conter suas emoções.

Falando de choramingar, por favor, não tente conter suas emoções. Isto se aplica aos homens mais que às mulheres; Por causa de toda essa coisa de "homem não chora", descobrimos que os homens geralmente relutam em mostrar suas emoções. Quando eles vêem seu amor deslizando pelo corredor, irradiando beleza, muitos homens querem chorar, mas apenas alguns corajosos deixam isso acontecer. Muitos tentam engarrafar esse sentimento, o que resulta em algumas caretas (o que não é ideal no que é potencialmente o único dia em que você terá uma câmera profissional apontando para seu rosto). Então não se preocupe ... deixe tudo para fora e chore como se ninguém estivesse assistindo - isso tornará seu filme de casamento dez vezes melhor. Além disso, é um fato que a visão de um homem chorando é mais propensa a deixar alguém de fora do que a visão de uma mulher chorando; Então, as chances são de que, uma vez que você comece, alguém na sala participe daqui a pouco (e, se eles forem como eu, pode muito bem ser seu videomaker).

Então você tem isso - 5 maneiras que você pode ajudar seu videomaker de casamento para fazer o seu filme o melhor que pode ser. Novamente, isso não é essencial, e elas não arruinarão o seu filme se você deixar de segui-las, mas elas ajudarão a criar as condições ideais para o seu videomaker trabalhar sua mágica e fazer uma Filmagem de casamento que você tenha orgulho de mostrar a família e os amigos pelo resto de suas vidas.

Gabi-Pier-frame-3.jpg

Foto e filmagem de casamento, valem a pena?

Foto e filmagem de casamento, valem a pena?

Você finalmente foi pedido em casamento, um dos dias mais inesquecíveis da sua vida… Que decisão importante! Sim! Você aceitou dividir toda a sua vida com outra pessoa, os momentos bons e ruins. Após toda essa euforia, cai a ficha: “tenho o evento mais importante da minha vida para organizar”. São inúmeras decisões, você descobre a quantidade de fornecedores e serviços que podem estar envolvidos na realização do seu casamento: assessoria, cerimonialista, decoração, iluminação, música, maquiagem, cabelo, roupas, buffet, doces, bolo, casa de festa, barmen, foto e filmagem… e muito mais! As suas decisões serão moldadas a partir do orçamento disponível para o casal, por isso, algumas vezes, é preciso ponderar se determinado serviço é realmente importante para a sua festa. Aqui iremos conversar especificamente sobre o que conhecemos bem: foto e filmagem de casamento. Com tantos convidados que estarão com seus celulares e máquinas a postos para registrar cada momento, por que devemos ainda contratar um serviço a parte?

Bom, antes de mais nada, é importante reforçar que foto de casamento é diferente de filmagem de casamento, mas com muitas semelhanças! Como assim? Vamos explicar melhor nos tópicos abaixo. O importante é estar claro que o casal precisa realizar duas análises distintas, são propostas e forma de interações diferentes. Além disso, no momento da escolha do profissional, nem sempre uma empresa que oferece um bom serviço de foto irá oferecer um bom serviço de filmagem e vice-versa. Por tanto, analisaremos separadamente as duas opções, para que você tenha um embasamento maior no momento dessa escolha.

FOTO DE CASAMENTO

As fotos do seu casamento registrarão as principais emoções desse dia, esses serão momentos que muitas vezes os noivos não conseguirão observar, pois estarão no centro das atenções e sempre ocupados com os acontecimentos. Estamos falando do seu casamento, através da qual poderão relembrar desse momento tão importante. Dessa forma, caso opte por contratar um profissional de fotografia de casamento não deixe de fazer uma boa pesquisa para escolhê-lo, o fotógrafo de casamento deverá ter a sensibilidade e o conhecimento suficiente para se diferenciar das demais fotos, que podem ser tiradas por qualquer convidado. Então, se resolver contratar esse profissional, que seja bom o suficiente para fazer, realmente, arte com a câmera e transmitir toda a grandeza do seu momento. Uma foto profissional fará toda diferença! Por melhor que seja aquele convidado fotógrafo, apenas um profissional dedicado exclusivamente a isso conseguirá atingir os melhores resultados. E uma foto bem-feita trará toda a emoção do momento. Um bom fotógrafo consegue transformar até um ambiente não tão bonito, em um cenário maravilhoso através do ângulo correto. Boas fotos poderão se transformar até mesmo em quadros e estarão guardadas para o resto da vida do casal. Já pensou, relembrar o grande dia depois de anos? Esse é o principal valor da fotografia de casamento. Esse será um dia no qual estarão presentes as pessoas mais especiais para o casal, que muitas vezes não tem oportunidade de tirar boas fotos com elas em outros momentos, essas imagens serão guardadas para sempre. Acrescentamos que o local do casamento, em sua maioria, oferecerá um cenário maravilhoso, que deve ser explorado ao máximo com boas imagens para recordação. Afinal, poucos investimentos realizados no seu casamento durarão mais que esse dia! Através das fotos, o casal terá algo tangível – o álbum - para completar as lembranças desse dia inesquecível. Além disso, tanto o fotógrafo como o videomaker possuem bastante experiência em casamentos e podem ajudar com várias dicas, inclusive tranquilizando os noivos, que costumam ficar bem nervosos no grande dia. Então, mais que um simples prestador de serviço o fotógrafo irá acompanhar os noivos desde o making of até o fim da cerimônia de casamento, então será um amigo com o qual o casal poderá contar nesse momento.  

Yelena-Michael.JPG

Critérios para escolha do profissional de foto de casamento

1 – Qualidade do trabalho

Bom, mesmo que o casal possua um conhecimento básico sobre fotos, é importante analisar a qualidade do trabalho do fotógrafo de casamento. Como comentamos acima, se é para despender um valor considerável pelo serviço, que seja um profissional a altura. Algumas dicas super simples para analisar o trabalho de um profissional de fotos é observar o portfólio dele quanto aos quesitos abaixo:

- Verifique a composição das fotos, se todos os elementos da foto estão bem posicionados na sua percepção. Raríssimos serão os casos que justifiquem um profissional cortar uma parte do objeto principal da foto, então veja se o fotógrafo não comete esse erro em suas fotos;

- Um bom profissional não pode apresentar fotos com excesso de claridade ou muito escuras. Verifique se o fotógrafo não possui fotos “estouradas” com explosões de brancos ou fotos escuras demais, sem sentido algum;

- Analise se ele consegue manter um padrão das cores nas fotos;

- Confirme se as cores estão bem trabalhadas, se a foto está com qualidade de exibição e harmonica para você;

- Tenha certeza que o fotógrafo possui bons equipamentos, pois faz toda diferença na qualidade das imagens;

- A última dica é verificar se a foto lhe transmite emoção, se é uma foto verdadeira e com sentimentos. Um bom profissional deve captar todos os sentimentos presentes naquele momento.

2 – Estilo de Trabalho

Atualmente, podemos perceber várias linhas de profissionais de fotografia. Temos alguns mais clássicos, outros mais modernos. Alguns preferem seguir a linha tradicional, captar as fotos clássicas dos casamentos dos sonhos que vemos acontecer, enquanto outros profissionais são mais descolados e buscam algo diferente. Claro que temos fotógrafos de casamento que estão em um meio-termo entre isso, então não faltam opções de estilo. Os melhores profissionais possuem padrões de cores próprios e um padrão em seu estilo de edição. Procure o estilo de foto que lhe agrada mais.

3 – Recomendações

Nada melhor do que ter como parâmetro a experiência de quem já passou pela mesma situação que você. Se você se interessou pelo trabalho de algum profissional, busque noivos que o contrataram e que tenham informações sobre ele, como por exemplo: se cumpre os prazos, a qualidade do produto final entregue, o nível do atendimento, o profissionalismo no dia do evento, a pontualidade, entre outros. Mas é importante que você realize a busca dos melhores fotógrafos de casamento e apenas em seguida busque as recomendações. Se o casal apenas se deixa levar pelas indicações, acaba fechando os olhos para outras oportunidades, muitas vezes com um custo x benefício extremamente maior, apenas para seguir o padrão de comportamento em seu meio social.

4 – Atendimento

Ao realizar o primeiro contato com o fotógrafo com o intuito de conhecê-lo, já poderá inferir uma análise do atendimento desse profissional. Se você entrar em contato para buscar informações iniciais e esperar um longo tempo para o retorno, poderá concluir que o contato com ele não será tão fácil. Converse com o possível fotógrafo, sinta se ele realmente está sendo verdadeiro com o seu trabalho, tenha confiança na qualidade do atendimento dele antes de escolhê-lo. Um bom fotógrafo precisa ser pontual, cumprir os prazos estabelecidos e estar atento a todas as datas programadas com você. Afinal, o casal já possui tantas preocupações para que tudo saia bem no seu casamento, que não cabe dúvida com relação ao atendimento contratado.

5 – Custo x Benefício

Essa é a análise mais subjetiva das elencadas acima: escolher o profissional com equilíbrio entre o melhor trabalho oferecido e o preço mais justo possível. Como já falamos anteriormente, se é para contratar um profissional amador para, seus convidados poderão fazer o trabalho sem custo. Não cometa esse erro! De nada adianta encontrar um profissional super em conta, mas com um trabalho que não é profissional. Invista em um bom fotógrafo, mas isso não quer dizer que é o mais caro. Existem diversos fotógrafos com um ótimo trabalho e bons preços, as vezes até melhores que os mais caros. Como em qualquer serviço, existem pessoas renomadas, que conquistaram por mérito um nome no mercado e podem selecionar seu público com preços mais elevados. Entretanto, analise seu orçamento e quanto menor ele for, mais importantes as buscas para encontrar o profissional com o equilíbrio certo entre a qualidade e o preço.

Como obter o melhor resultado na foto de casamento?

O primeiro passo é a escolha do melhor fotógrafo com o equipamento certo. Alguns outros fatores secundários influenciarão na qualidade das suas fotos. É preciso ter em mente que as fotos serão tiradas por um profissional com técnica e estudo para isso e uma das coisas que mais atrapalham os fotógrafos são os convidados querendo exercer esse papel. Nada impede que o convidado use seu celular, para que faça o seu próprio registro e guarde com carinho essa recordação, porém sem sair do seu devido lugar e sem interferir no trabalho do profissional. O fotógrafo precisa estar no melhor ângulo, ter espaço para se movimentar e uma pessoa com o celular na mão na frente dos noivos estraga qualquer foto de casamento. Alerte seus convidados para que aquele click não seja perdido, devido a esses fatores. Outro fator que costuma atrapalhar bastante as fotos são as luzes de led muito intensas coloridas e a máquina de fumaça, que justamente são acionadas pela equipe de luz/som em alguns dos momentos mais emocionantes, como a entrada dos noivos. Os profissionais de foto e filmagem costumam conversar com a equipe para evitar as luzes e a fumaça nos momentos mais marcantes, mas os noivos também podem passar essa instrução. É importante que o casal dedique um tempo exclusivamente para a foto e filmagem, o necessário para garantir uns takes artísticos, mas não muito longo, pois o principal objetivo é aproveitar o grande dia. Por fim, a melhor dica para que tenha as melhores fotos é a espontaneidade do casal e que curtam bastante o seu casamento.

Valores médios do serviço –

O contrato do profissional de fotos costuma variar de R$ 1.000,00 a R$ 7.000,00 a depender da estrutura, forma de entrega e qualidade do trabalho.

Formas de pagamento –

A maioria dos profissionais trabalha com o pagamento de 50% a 90% do valor antes do evento e o restante no momento da entrega das fotos. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão e pagamento à vista costumam ter desconto.
Variações do serviço –

No ramo de fotos de casamentos, a tecnologia tem ajudado bastante a criar novidades que são atrações a mais para o seu casamento. O primeiro exemplo, já bastante utilizado, são as cabines fotográficas, nas quais os convidados entram e podem tirar fotos reveladas no mesmo momento. Além das cabines, outras formas de revelação instantânea de fotos durante a festa também são utilizadas, como os chamados “Espelhos Mágicos”, que diferem das cabines pelo fato dos convidados se verem em um grande espelho no momento da foto.

FILMAGEM DE CASAMENTO

A filmagem de casamento vem ganhando força nos últimos anos, devido a sua modernização em termos de ferramentas para edição e melhora dos equipamentos. Nos anos 90, a filmagem em si era pouco conhecida em suas técnicas e raros eram os profissionais capacitados, fato que acabava tornando os vídeos de casamento sempre iguais, com baixa qualidade e baixa atratividade para o espectador. Que bom que isso mudou! Hoje temos profissionais incríveis que conseguem fazer um espetáculo com as câmeras, além de maravilhosos programas para edição. O vídeo de casamento é a melhor maneira de reviver aquele momento em toda a sua complexidade. Através da filmagem do seu casamento você poderá relembrar todos os detalhes do dia, os gestos, as falas, as brincadeiras, as surpresas, as lágrimas e as gargalhadas. Um vídeo possui vida, expressa da forma mais intensa todas as emoções do seu grande dia. O vídeo é maravilhoso para explorar a criatividade no ambiente e pode surpreender na composição das suas cenas. Então, daqui há muitos anos, quando o casal estiver comemorando aquelas bodas de casamento mais raras, no momento em que a memória já esteja falhando para relembrar os detalhes, será através da filmagem de casamento que poderão viver novamente esse dia da celebração da escolha de passarem o resto da vida juntos.

Critérios para escolha do profissional de filmagem de casamento -

1 – Qualidade do trabalho

A filmagem de casamento é extremamente mais complexa que a fotografia, pois estamos falando de uma sequência de cenas, que precisam ter ligação e lógica entre si. Mesmo que o casal não entenda sobre as técnicas aplicadas em vídeo, poderá analisar o vídeo como telespectador e sentir a sua atratividade. Para auxiliar em uma análise mais profunda, seguem algumas dicas:

 - Verifique se o vídeo possui um padrão de tonalidade de cores semelhante em sua totalidade. Muito mais que cores bem trabalhadas isoladamente, o vídeo representa um todo e deve estar com tonalidades de imagens semelhantes até o final.

- Analise a fluidez das transições entre as cenas, um bom videomaker precisa realizar a transição correta e tornar o vídeo o mais fluido possível;

- O áudio é super importante para a qualidade do vídeo final, preste atenção se o profissional trabalha bem as falas dos personagens envolvidos. Um vídeo bem feito precisa de falas dos integrantes filmados. O tipo de filmagem de casamento mais simples e menos trabalhosa é aquela com apenas uma música de fundo;

- Por falar em música, analise se a música combina com a edição e com o contexto. Perceba se as batidas das músicas estão combinando com a cena do momento, essa harmonia faz toda diferença na emoção final do vídeo;

- Assim como nas fotos, o equipamento do videomaker impactará demais no resultado final. Busque saber se os equipamentos do profissional são bons o suficiente para captar imagens e áudio com o máximo de qualidade;

- Por fim, nada melhor do que ouvir a voz do coração. Veja se os vídeos do portfólio do videomaker lhe transmitem verdade e emoção. Isso é o mais importante!

2 – Estilo de Trabalho

Todo bom profissional terá seu estilo único de trabalho. Seja na forma de edição, na maneira de filmar ou de construir o vídeo. Alguns são mais tradicionais e pouco arriscados, trabalham com a forma clássica de filmagem e edição de casamento. Uma gama cada vez maior de profissionais vem se modernizando, ousando em seus vídeos, utilizando técnicas de edição que surpreendem e prendem o telespectador, além de desconstruir aquela ideia de roteiro padrão. Além disso, as características também estão presente nas cores e em suas intensidades escolhidas, essa percepção talvez não seja tão fácil para quem não é profissional do meio, porém é fácil entender que alguns videomakers possuem imagens com cores mais intensas ou quentes e outros trabalham no outro viés. Os melhores profissionais possuem um padrão de edição e ao assistir vídeos já finalizados por eles, poderá ter uma ideia do seu resultado final. Entretanto, é sempre bom conversar com o videomaker para que possa entender melhor a forma de trabalho dele.

3 – Recomendações

Aqui também seguimos a mesma linha de raciocínio da escolha do fotógrafo para o casamento, mas reforçamos que são profissionais diferentes em seus trabalhos. Se você possui uma boa recomendação de determinada empresa para fotos de casamento, não quer dizer que ela também fará uma boa filmagem de casamento. Após realizar a seleção dos melhores videomakers de casamento, busque referências com os antigos clientes deles para saber se realmente entregam um bom resultado com respeito aos prazos acordados.

4 – Atendimento

Um bom atendimento inicial fala muito sobre o trabalho do videomaker. Uma boa apresentação do trabalho, a disponibilidade, a clareza nas informações, a pontualidade nas reuniões diz muito sobre a personalidade do profissional. Nesse meio, os clientes costumam sofrer muito com a falta de comunicação e de pontualidade dos profissionais tanto de foto, como de filmagem de casamento. Esse bom atendimento inicial lhe dará dicas sobre o perfil do profissional. É muito chato o casal ter que ficar esperando meses para assistir seu vídeo, tenha confiança ao contratar um videomaker.

5 – Custo x Benefício

Por fim, faça essa ponderação entre o preço dos seus possíveis videomakers e a qualidade dos seus trabalhos. Nem sempre ser o mais caro é sinal de qualidade e nem sempre o mais barato é a melhor escolha. Em qualquer tipo de serviço, existem profissionais que cobram preços extremamente justos pelo trabalho oferecido, encontre-o! Analise o seu orçamento e sempre busque o melhor profissional possível considerando o teto disponível. No caso da filmagem de casamento é muito mais difícil que alguém que não seja profissional consiga desempenhar essa função. Por tanto, vale a pena investir em um bom videomaker, um vídeo de casamento bem feito faz total diferença e poucos são os momentos tão importantes como seu casamento. Reforçamos ainda que, no Brasil, não temos uma vasta gama de profissionais realmente bons nesse nicho, então não feche seu contrato apenas por recomendações ou por um único vídeo que você assistiu. Examine a fundo cada opção e ache o equilíbrio do melhor preço com a maior qualidade.

Como obter o melhor resultado na filmagem de casamento?

Bem, a foto e filmagem de casamento são bem similares nesse aspecto. Então reforçamos a importância dos convidados não invadirem o centro do cenário com celulares ou câmeras próprias para filmagem, uma vez que isso só afetará o resultado da filmagem profissional. A equipe de luz e som deve evitar o excesso de mudança de cores e de fumaça em momentos importantes para a filmagem de casamento. A mudança em tonalidade/intensidade de luz gera necessidade de reconfiguração da câmera de filmagem e no momento de acontecimentos importantes, vários tipos de luzes variando em cores e intensidade impossibilita essas adequações e prejudicam a filmagem como um todo. A fumaça faz com que o objeto principal da cena desapareça, então só haverá fumaça branca na filmagem desse momento, que sem contexto não poderá ser usado em seu vídeo final. Além desses pontos similares com as fotos, reforçamos a importância de uma conversa entre o videomaker e o casal, para conhecê-lo melhor e para que haja compreensão do que se espera do vídeo final. A espontaneidade do casal e o tempo dedicado ao vídeo é super importante. Lembrando que foto e vídeo são totalmente diferentes nesse aspecto, no momento em que se dedica a tirar fotos, o casal estará parado e o vídeo precisa de movimentos para sua construção. Não subestime o poder do emocionar de um vídeo bem feito e dedique-se com afinco às suas gravações.

Valores médios do serviço –

O contrato do profissional de vídeos costuma variar de R$ 1.500,00 a R$ 10.000,00 a depender da estrutura, forma de entrega e qualidade do trabalho.

Formas de pagamento –

A maioria dos profissionais trabalha com o pagamento de 50% a 90% do valor antes do evento e o restante no momento da entrega dos vídeos finais. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão e pagamento à vista costuma ter algum desconto.

Variações do serviço –

A filmagem de casamento possui algumas tendências fortes em expansão. A primeira modalidade que já é bastante comum é a gravação do chamado Pré Wedding antes do casamento em si. Esse será um momento dedicado exclusivamente para a foto e filmagem dos noivos, com mais tempo e menos nervosismo que o dia do casamento em si, o que permite a construção de vídeos maravilhosos, principalmente com uma boa escolha de cenário. Além disso, uma nova modalidade de vídeos são os chamados Same Day Edit, que são vídeos curtos editados e entregues no mesmo dia do casamento, por uma equipe dedicada exclusivamente a isso.

Os melhores locais para casamento em Imbituba!

Os melhores locais para casamento em Imbituba

Continuaremos elencando os melhores lugares para que realize seu casamento, mas dessa vez focaremos nos casais que sonham com seu casamento em Imbituba. Essa cidade, localizada no litoral sul, possui tantas belezas naturais que fica fácil elegê-la como local para um casamento em Santa Catarina. Como já dito anteriormente, essa é uma das decisões mais importantes para o seu grande dia e ditará as características do evento. Imbituba trará um clima praiano e bem acolhedor, sem falar no lindo por-do-sol com ilhas ao fundo, que a cidade costuma oferecer. Então, com tantas ilhas, dunas, praias e serras em um único lugar haverá quase uma garantia de fotografia e filmagem de casamento maravilhosas. Algumas das praias mais famosas desse lugar são a Praia do Rosa e Praia da Vila, paraísos super procurados pelas noivas. Diante disto, segue uma lista dos melhores lugares para casamento em Imbituba:

1 – VILLAGE PRAIA DO ROSA

No Village Praia do rosa o casamento pode ser realizado com o pé na areia, em um deck na beira da piscina ou no gramado da pousada, em todos esses locais, o mar estará ao fundo abrilhantando o seu casamento. O Village é bastante utilizado em Elopment Wedding, Mini Wedding e Wedding Moment, ou seja, casamentos menores ou mais reservados e possui preços especiais para os noivos. Além do cenário maravilhoso, oferecem um serviço exclusivo de wedding planner e garantem que a experiência na realização dos casamentos faz a diferença. Como cortesia a hospedagem é oferecida por duas noites para os noivos. Com essa estrutura também pode ser utilizado para Destination Wedding, pois possui 92 leitos de acomodação. O Village Praia do Rosa é maravilhoso em todos os aspectos, começando com a equipe super preparada, a hospedagem aconchegante, o cenário lindo e a estrutura maravilhosa.

Capacidade: Até 50 convidados.

Localização:  Av. Porto Novo, 1028 – Ibiraquera - Imbituba – Santa Catarina – Brasil

Website: https://www.villagerosa.com

Telefone: [48] 3355.7199

VIllage-rosa.jpg

2 – MEVLANA GARDEN

O local possui 11 mil metros quadrados de belezas naturais, bastante verde e uma arquitetura com traços budistas. É um local que transmite bastante paz e com uma energia ideal para celebrar a união de um casal. Além de jardins, piscinas, lagos e templos, a Mevlana Garden está localizada na Barra de Ibiraquera, cercada pelo mar. Com sorte os convidados poderão contemplar um lindo por-do-sol, típico do local. A pousada também possui de cenário o encontro das águas da lagoa da Barra com o mar. A Mevlana conta com hospedagens para os noivos e convidados, caso assim o desejem.

Capacidade: Até 200 convidados.

Localização: Av. Jovino Tomé Marques, 10 - Barra de Ibiraquera - Imbituba – Santa Catarina – Brasil

Website: http://www.mevlanagarden.com.br/

Telefone: [48] 3355.0058 

Mevlana-garden.jpg

3 – FAZENDA VERDE

A Fazenda Verde Praia do Rosa também oferece um cenário paradisíaco a beira-mar, com inúmeras belezas naturais, que darão um toque especial ao seu casamento. A pousada oferece belos jardins, salão de eventos, espaço catedral, espaço altar, espaço capela, espaço bouquet, suíte nupcial e deck gastronômico. Além da experiência na realização de eventos, a pousada possui diversas vantagens como: gerador próprio, isolamento acústico, espaço coberto de cerimônia, vista panorâmica e equipe bem treinada para casamentos. Estamos falando de um local com excelência na prestação desse tipo de serviço. Então, se você deseja um lugar lindo e com alto nível de estrutura para um casamento na praia, esse é o lugar!

Capacidade: Até 250 convidados.

Localização: Estrada Geral da Praia do Rosa, s/n - Ibiraquera - Imbituba - Santa Catarina - Brasil

Website: https://www.fazendaverde.com/

Telefone: [48] 3355.6060

Fazenda-verde.jpg

4 – FAZENDA DO ROSA

Atenção com os nomes parecidos, a Fazenda do Rosa é uma outra opção também localizada na praia do Rosa com endereços bem parecidos, porém cada uma possui seu charme. A Fazenda do Rosa possui uma estrutura um pouco menor composta por cabanas, eco suítes, decks, lago zen e salão de eventos. Ela também contará com o mar e bastante verde de cenário, será mais um lugar que proporcionará lindas fotos e filmagem de casamento em Imbituba. Alguns casais preferem realizar a cerimônia no gramado, onde é possível montar uma estrutura de tendas a beira-mar e ampliar a capacidade de convidados, enquanto outros optam pela realização da cerimônia no salão de eventos Maya, que comporta até 150 convidados, mas independente da escolha será um lindo evento, cheio de boas energias. A opinião dos casais que optam pelo local é unânime: um serviço maravilhoso e sentimento de gratidão pela escolha.

Capacidade: Até 150 convidados.

Localização:  Estrada Geral da Praia do Rosa, s/n - Imbituba - Santa Catarina - Brasil

Website: http://www.fazendaverdedorosa.com.br/

Telefone: [48] 3355.7272

Fazenda-do-rosa.jpg

5 – POUSADA RÊMORA

Ela é uma das mais luxuosas localizadas na Praia do Rosa! Oferece uma vista maravilhosa da praia, ao mesmo tempo que é um pouco mais reservada. Além das grandes belezas naturais que a cercam e a vista linda do mar, ela possui suítes esplendorosas para a lua-de-mel. O casamento poderá ser celebrado no deck de 400 m2, com a linda piscina de borda infinita ao lado,  a vista da lagoa e da belíssima Praia do Rosa ao fundo. É um excelente local para realização de Destination Wedding com alto nível de hospedagem para os convidados. A vegetação nativa que rodeia a pousada dará um toque ainda mais especial à decoração do seu grande dia.

Capacidade: Até 80 convidados.

Localização: Caminho do Rei, 803 - Praia do Rosa – Imbituba – Santa Catarina - Brasil

Website: http://www.pousadaremora.com.br/

Telefone: [48] 3355.6050

Pousada-remora.jpg

Os melhores locais para casamento em Florianópolis!

Os melhores locais para casamento em Florianópolis

Uma das decisões mais importantes a ser tomada pelos noivos é a do lugar certo para realizar o seu casamento. Essa escolha terá impacto em toda a estrutura a ser montada para o evento, influenciará toda a logística escolhida e definirá mínimos detalhes, como a definição dos trajes dos noivos ou convidados e a decoração certa para o ambiente. Para ajudar com esse assunto, preparamos um artigo especialmente voltado para os casais que planejam seu casamento em Santa Catarina. Serão elencados os melhores lugares para casamento em Florianópolis, considerando alguns aspectos analisados, dentre eles: organização, atendimento prestado, custo-benefício e, principalmente, no que somos especialista: o cenário que o local proporciona para a filmagem de casamento em SC. 

A partir desse artigo, poderá fazer a sua própria análise e escolher o local que mais se encaixa com o seu perfil. A visita ao local é fundamental, para que tome essa decisão com uma maior percepção do que realmente é cada um dos lugares. Já alertamos: o que não faltam são lugares maravilhosos para que faça sua festa de casamento em Floripa! Essa não será uma decisão fácil, pois estamos falando de um dos lugares com mais belezas naturais do Brasil, sem falar no alto nível de estrutura que os locais para evento disponíveis na cidade oferecem. 

 1 – TERRAÇO CACUPÉ

O Terraço Cacupé é uma combinação perfeita de uma boa estrutura para o seu casamento e um visual maravilhoso ao redor. Estamos falando do local ideal para um casamento na praia, mas não necessariamente com o pé na areia. O local possui 3 espaços que podem ser contratos em conjunto ou isoladamente: o Salão Principal, que fica no primeiro andar e é climatizado sem perder o visual ao redor por ser totalmente cercado em vidros; o Salão Lounge, que está no andar superior, é um espaço menor, geralmente utilizado apenas pelos noivos; e por fim o Terraço, que está no andar superior, é totalmente aberto e proporciona uma maior integração com a paisagem ao redor. Situado no bairro de Cacupé, este é um local extremamente escolhido pelos casais que desejam um casamento em Florianópolis. Não restam motivos para a escolha do Terraço Cacupé! A localização privilegiada proporciona um casamento com a vista de toda a natureza ao redor, que inclui a orla da beira-mar, ao mesmo tempo que é extremamente confortável para todos os convidados. Além disso, o local oferece um buffet com gastronomia de alto nível e satisfação garantida. Por fim, ressaltamos a acessibilidade do local para deficientes físicos, há um elevador para facilitar o acesso de todos.  

Capacidade: Até 500 convidados.

Localização: Rodovia Haroldo Soares Glavan, 1241 - Cacupé - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Website: https://www.terracocacupe.com.br/

Telefone: [48] 3235.2755

Terraço cacupé.jpg

2 – MAJESTIC PALACE HOTEL

Esse hotel está localizado bem no Centro de Florianópolis, então podemos falar que é um dos mais acessíveis em termos de localização de nossa lista. O hotel é também um dos mais luxuosos de Florianópolis, está na beira-mar da cidade e une a sua sofisticação com uma vista esplendorosa. Ele proporciona a realização de um casamento em Florianópolis no estilo mais tradicional e elegante, com a vista da beira-mar norte de fundo. Tendo em vista que trata-se de um hotel, eles oferecem opções de pacotes que unem a realização do casamento e a noite de núpcias no mesmo local. Dessa forma, é uma boa escolha para casais que buscam praticidade para eles e para os convidados que precisarem de hospedagem. Além disso, ainda que seja um hotel, possui cenários maravilhosos para a fotografia e para a filmagem de casamento em Florianópolis. Lembramos que pode ser incluído no pacote também a realização do Pré Wedding no mesmo lugar.  

Capacidade: Até 800 convidados.

Localização: Av. Jorn. Rubéns de Arruda Ramos, 2746 – Centro – Florianópolis – Santa Catarina - Brasil

Website: https://www.majesticpalace.com.br/

Telefone: [48] 3231.8000

Majestic.jpg

3 – ALAMEDA CASA ROSA

Esse é um dos lugares mais recomendados pela opinião geral para casamento em Florianópolis! Vamos entender as razões do local ser tão requisitado… A Alameda Casa Rosa está preocupada com os mínimos detalhes de seu serviço prestado, possui serviço exclusivo de garçons, manobristas, segurança e limpeza. Seu evento terá grandes chances de ser luxuoso e impecável com essa escolha. Ela possui dois espaços: o Salão Bistrô, que pode ser utilizado no caso de Mini Wedding; e o Espaço Jardins com capacidade para grande número de pessoas e eventos com até 2.000 convidados sentados. Esse lugar possui a sofisticação de uma casa de festas, sem perder o aconchego e o contato com a natureza.

Capacidade: Até 2.000 convidados.

Localização: Rod. Admar gonzaga, 3401 – Itacorubi - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Website: http://www.alamedacasarosa.com.br/

Telefone: [48] 3338.2332

Alameda-casa-rosa.jpg

 4 – ACQUA PLAGE

Esse lugar é especial! O Acqua Plage é o lugar perfeito para um casamento na praia, se você deseja um contato maior com o mar e, quem sabe, o pé na areia. Ele possui uma decoração super original em branco e azul, tornando o casamento bem praiano. Ao mesmo tempo que o alto nível do atendimento e do serviço prestado, o mantém como um lugar a altura de um casamento maravilhoso. Essa opção é menos formal que as demais, porém não se engane, o lugar é moderno e sofisticado. Lembrando que o Acqua está localizado em Jurerê Internacional e possui todo o glamour de um dos bairros mais famosos do Brasil. Esse cenário é maravilhoso para um casamento no por-do-sol e não faltarão recordações lindas do grande dia. Para a fotografia e filmagem de casamento em Florianópolis estamos falando de um dos melhores lugares, rodeado pela natureza e com composições belíssimas.

Capacidade: Até 240 convidados.

Localização: Avenida das Algas, Sem Nº, Posto 1 A - Jurerê Internacional – Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Website: http://acquajurere.com.br/

Telefone: [48] 3365.4044

Acqua-plage.jpg

 5 – POUSADA DOS SONHOS

Situada na beira-mar de Jurerê, a Pousada dos Sonhos tornou-se referência entre as noivas para realização de eventos de casamento. Nesse lugar o cenário de fundo do seu casamento será o lindo mar de Jurerê, que torna-se ainda mais belo com o chame da estrutura da Pousada dos Sonhos. È maravilhoso para aquele casamento na praia acompanhado de um lindo pôr-do-sol. O local oferece preços especiais para hospedagem dos convidados na própria pousada e a suíte da lua-de-mel com vista para o mar é de cortesia para os noivos. A contratação já inclui o serviço de buffet ou finger food, mesa para café, bebidas sem álcool, louça e utensílios, bar completo, mesas e cadeiras. Trate-se de um lugar voltado para casamentos menores, devido a sua capacidade de até 250 convidados. Com essa estrutura, podemos dizer que é perfeito para um Destination Wedding, uma vez que já possui a facilidade de hospedagem para os convidados e para os noivos em um valor mais em conta.

Capacidade: Até 250 convidados.

Localização: Rua Jornalista Haroldo Callado, 25 - Jurerê – Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Website: https://www.pousadadossonhos.com.br/

Telefone: [48] 3282.1002

Pousada-dos-sonhos.jpg

6 - LIRA TÊNIS CLUBE

Aqui estamos falando de elegância e tradição para o seu casamento em Florianópolis. O Lira Tênis Clube é referência na realização de casamentos na cidade e está apto a comportar uma grande quantidade de convidados. É um local para realização de cerimônias mais tradicionais, porém com um ótimo custo x benefício. São 3 tipos diferentes de salões de alto padrão, preparados para receber vários convidados. Além disso, permitem que a festa dure até as 05hrs da manhã, ou seja, é ideal para aquele festão! Um destaque do local é o serviço do buffet com o qual possuem parceria, o buffet do Debigas, super recomendado para os noivos em Florianópolis. E para finalizar, não poderíamos deixar de reforçar a maravilhosa localização do Lira Tênis clube, bem no centro da cidade.

Capacidade: Até 1.500 convidados.

Localização: Rua Felipe Schmidt, 636 - Centro – Florianópolis – Santa Catarina – Brasil

Website: https://www.liratenisclube.com.br/home

Telefone: [48] 3225.3500

Lira-Tennis-Club.jpg

7 - HOTEL COSTA NORTE - PONTA DAS CANAS

Seguimos com os cenários paradisíacos para casamento na ilha da magia. O Hotel Costa Norte está a beira mar da Praia de Ponta das Canas e tem uma estrutura de se encantar. O hotel possui padrão de serviço 4 estrelas e garante uma equipe super preparada para realização do seu casamento. É o lugar ideal para um casamento pé na areia em Florianópolis com alta sofisticação e requinte. Como estamos falando de um hotel, também é recomendado para aqueles que desejam realizar o seu Destination Wedding. Por fim, destacamos que o hotel oferece um serviço de gastronomia altamente refinado. No Hotel Costa Norte, com certeza seu casamento será dos sonhos.

Capacidade: Até 450 convidados.

Localização: Rua Deputado Fernando Viegas, 560 - Praia de Ponta das Canas – Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Website: https://www.hoteiscostanorte.com.br/

Telefone: [48] 3261.0800

hotel-costa-norte.jpg

8 -  HOTEL QUINTA DA BICA D’ÁGUA

O Hotel Quinta da Bica D’Água possui dois salões disponíveis para eventos, o salão bosque com capacidade de 200 convidados e o salão flores com capacidade de 350 convidados, além dos salões possui um bistrô com capacidade para 80 pessoas. Os seus jardins são o maior charme e trazem um clima super alegre para o casamento. Além disso, é um local repleto de arquitetura, artes e móveis antigos, que trazem extrema elegância para o casamento. O buffet oferece gastronomia internacional e contemporânea e é maravilhoso. Sobre a localização, o hotel é bem acessível, pois fica muito perto do centro. É um lugar que renderá belíssimas fotos e filmagem de casamento em Florianópolis. Além disso, ele comporta pequenos e médios casamentos em espaços climatizados, conforme o casal desejar. Caso ele seja a escolha de lugar para um Destination Wedding, o hotel possui 52 leitos disponíveis.

Capacidade: Até 350 convidados.

Localização: Rua Capitão Romualdo de Barros, 641 – Carvoeira – Florianópolis – Santa Catarina

Website: http://hotelquintadabicadagua.com.br/site/

Telefone: [48] 3331.0738

HOTEL-QUINTA-DA-BICA.jpg

9 - LAGOA IATE CLUBE

O Lagoa Iate Clube, também chamado de LIC, é um clube tradicional na cidade, com experiência na realização de eventos dos mais diversos. O clube se compromete a oferecer a melhor organização para o tipo de casamento que o casal desejar, desde pequenos até grandes eventos. Sobre as belezas do local, o destaque vai para a vista panorâmica da Lagoa da Conceição, através do salão principal de evento, o Sobrallia. Além disso, o casamento também pode ser realizado no jardim a beira da Lagoa. O ambiente é maravilhoso e super preparado para casamentos. Não faltarão boas recordações do local. Por fim, descamos o buffet que é referência na cidade e fica a cargo do Sobrallia.

Capacidade: Até 500 convidados.

Localização: Rua Hypólito V. Pereira, 620 - Lagoa da Conceição - Florianópolis – Santa Catarina

Website: https://www.lic.org.br/

Telefone: [48] 3232.0088

Lagoa-iate-clube.jpg

Viaje pelo mundo do Destination Wedding!

DESTINATION WEDDING

Seguimos passeando pelos inúmeros assuntos que envolvem um casamento. São tantas terminologias, antes desconhecidas, que poderíamos criar um dicionário completo voltado apenas para os noivos. Mas não se assuste, em alguns meses dentro desse universo, você já saberá escrever uma matéria completa sobre todos esses assuntos. Dessa vez, iremos conversar um pouco sobre Destination Wedding. O que será esse nome bonito? Que razões levam os noivos a optar por esse tipo de casamento? Quais as dicas e sugestões que podem ser passadas? Veremos isso e muito mais adiante. Antes de definir a configuração do seu casamento, vale a pena a leitura. Quem sabe o melhor para você não é uma destination wedding party!?

O que é Destination Wedding?

O termo poderia ser traduzido para o português como “casamento de destino”, porém a terminologia em inglês carrega muito mais significado do que a sua tradução literal para o português. Destination Wedding se refere ao casamento realizado fora da cidade, do estado ou do país dos noivos. O seu charme se dá pela escolha do local, que geralmente é significativo para os noivos e transmite diversos sentimentos aos convidados. O casamento se torna muito mais que umas simples horas dedicadas ao casal, será uma viagem inteira de comemorações e atenções voltadas aos noivos. Esse tipo de casamento requer uma organização bem maior que a usual, tendo em vista que os noivos e convidados não moram no local da cerimônia. Por tanto, caso a sua opção seja por um Destination Wedding, esteja ciente que terá que enfrentar maiores dificuldades que o comum. Mas não se preocupe com isso, pois tudo valerá a pena. Apesar das dificuldades diferenciadas, cerimônias nesse estilo estão extremamente em alta ultimamente e são uma forma super criativa para deixar o casamento único. Tenha certeza que os convidados irão se preparar ansiosos, desde a hora que forem convidados, para o seu grande dia. O fato dos noivos escolherem um lugar especial para o evento, o torna ainda mais personalizado e exclusivo para o casal, além de deixar os convidados super animados com o fato de sair da rotina e celebrar o amor em um lugar longe de seu costume. Enfim, o Destination Wedding é mais que um casamento: é uma viagem realizada, apenas pelos noivos ou pelos noivos e seus convidados, na qual haverá a cerimônia de casamento em um local e mais comemorações antes e depois dessa celebração. O entrosamento entre o casal e os convidados é muito maior, além de uma sensação de maior proveito do dinheiro investido, afinal será um tempo muito superior de celebrações.

Escolhendo o destino do seu casamento

A essência do Destination Wedding é a escolha perfeita do local do evento. Por tanto, pense bastante antes de definir o local do seu casamento. Os destinos escolhidos podem ser os mais variados possíveis, como por exemplo: praias paradisíacas, castelos medievais, vinícolas deliciosas, ruínas antigas, mansões históricas, hotéis épicos, campos abertos ou ilhas inabitadas. Alguns noivos já possuem sua história atrelada a determinado local especial - seja devido a uma viagem, pelo fato de haver conhecido-se no local ou mesmo por sonharem em conhecê-lo – para esses casos, não restam dúvidas na escolha. Entretanto, existem os casais que apenas sonham com o formato do seu casamento no estilo destination wedding ceremony, mas não fazem ideia do melhor destino a ser escolhido. Para facilitar essa decisão, sugerimos alguns passos a seguir:

- Antes de mais nada procure um lugar que tenha sentido afetivo para o casal, o seu casamento é um dos dias mais especiais na sua vida. Não faz sentido escolher o local apenas porque está em alta ou porque alguém famoso casou recentemente lá. Tenha personalidade na escolha e faça do seu evento a sua identidade;

- Leve em consideração a acessibilidade do local. Alguns lugares podem ser lindos, mas extremamente inacessíveis. Se você deseja convidar pessoas mais velhas, por exemplo, será que elas conseguirão chegar confortavelmente até ele? Não esqueça também que o casamento envolve uma logística completa dos fornecedores. Será necessário realizar o transporte de inúmeros equipamentos e aparelhagem para o seu casamento acontecer, não esqueça disso;

- Analise os custos envolvidos em toda a cerimônia. Talvez o aluguel do local do evento não seja tão alto, mas é importante lembrar que precisará arcar com todos os demais fornecedores envolvidos no seu casamento. Liste os principais e confira se há mão-de-obra de qualidade no local, caso contrário terá ainda que arcar com o translado de profissionais de fora. Além disso, lembre-se dos convidados, que também terão despesas com passagens aéreas/deslocamento, hospedagem e alimentação para o seu evento. Nem sempre é responsabilidade dos noivos arcar com todas as despesas dos convidados, mas caso seja essa a sua intenção, organize essas despesas com antecedência;

- Conheça o lugar antes do casamento, pois nem sempre é o que parece. Para os casais que têm a pretensão de casar em um local que ainda não conhecem pessoalmente, é fundamental que o conheçam antes da escolha. Alguns casais vêem por meio de redes sociais, televisão, internet ou revistas um lugar maravilhoso e já o imaginam como possibilidade para o seu casamento. Porém, nem tudo é como parece. Não abra mão de ver “ao vivo” aquele lugar, que parece ser maravilhoso no seu instagram. As vezes, o lugar pode até ser maravilhoso mesmo, mas não combinar em nada com os noivos. Por tanto, só tome essa decisão, após analisar com os seus próprios olhos e sentidos. Aproveite essa visita para conhecer também as possíveis hospedagens do local. Os noivos e os convidados passarão algum tempo hospedados nesse lugar, é importante que ele atenda as condições mínimas de conforto e segurança, que espera para o seu evento. Principalmente, o local escolhido para hospedagem dos noivos deverá estar a altura de uma lua-de-mel especial. Não abra mão dessa visita in loco;

- Tenha certeza que o destino escolhido proporcionará a experiência que deseja para os seus convidados. Como já mencionado anteriormente, a proposta do Destination Wedding é muito mais que um casamento, é uma experiência completa para os envolvidos. É preciso ter certeza, que a sensação que desejam passar e sentir será realmente alcançada naquele local;

- Além disso, é importante ter certeza que o paraíso escolhido possui autorização para a realização de eventos. Há alguns locais com proteção legal, que inviabilizam a realização de um evento ou que impõem algumas regras para que ele seja realizado.Verifique junto as autoridades locais as exigências e liberações necessárias para realização do evento. Empresas especializadas em Destination Wedding mais próximas do destino escolhido poderão já saber dessas exigências e ajudar com essas informações. 

Por que optar pelo Destination Wedding?

Bom, agora que você já está mais familiarizado com essa terminologia, vamos às razões para escolher o Destination Wedding ou para não o escolher.

Como já mencionado anteriormente, essa é uma forma super original de tornar o seu casamento único e além disso, de fazê-lo o mais parecido possível com a história dos noivos. Esse tipo de evento, além da tradicional oficialização da união do casal, passa uma mensagem completa para os convidados. Trata-se de um momento de celebração do amor, da vida dos noivos e de extrema integração entre todos os presentes. Essa configuração de casamento é uns das que os convidados e noivos mais aproveitam, serão vários dias de festa e o melhor: não precisam se preocupar com a volta para casa, pois já estão hospedados no local da festa! Além disso, alguns casais resolvem optar pelo Destination Wedding, para que tenham uma celebração mais intimista. Isso porque, o número de convidados é bem menor que o usual, evitando-se assim aqueles eventos enormes cheio de convidados, que não possuem tanto entrosamento com o casal. Alguns noivos, inclusive, optam por ter esse momento apenas para os dois, sem qualquer convidado. Estamos falando de um momento mágico, único e inspirador para o casal que celebra a sua união. Esses tornam-se dias de extrema conexão, alimentando da forma mais bela o amor existente entre os dois. Acrescentamos ainda que, o Destination Wedding é generoso para os fotógrafos e videomaker, uma combinação perfeita de cenários esplendorosos e vários dias de gravação. Portanto, tenha certeza que o seu Destination Wedding estará entre os mais belos, bem como suas fotos serão ricas em criatividade e personalidade. Seguindo com as as inúmeras vantagens desse tipo de cerimônia, podemos ainda citar a questão financeira, uma vez que o número de convidados é muito menor e que o casal une a lua-de-mel mais o casamento em um único local. Para os casais com orçamento apertado, vale a pena analisar a viabilidade do Destination Wedding.

Dawn-Paul-ireland.jpg

Porém, não apenas de vantagens é feita esse tipo de cerimônia. Reforçamos que, se você possui muitos convidados, a questão financeira poderá tornar-se negativa. Serão inúmeros gastos caso deseje arcar com o deslocamento, a hospedagem e alimentação de vários convidados para o seu casamento. Outra questão importante é que a privacidade do casal é um pouco comprometida, uma vez que os convidados costumam dividir habitações com os noivos e alguns podem tornar-se um pouco inconvenientes em alguns momentos. Esteja atento a essa questão e pense na possibilidade de reservar habitações separadas para os noivos. Acrescentamos a isso o fato de que o casamento será totalmente realizado em um local distante de onde o casal mora, então prepare-se para mais trabalho em sua organização. Será mais difícil encontrar fornecedores, pois não conhecerá o mercado do local. Assim como, será mais complicada a logística de análise para escolha dos mesmos, uma vez que não estará presencialmente avaliando. Algumas viagens antes do casamento serão fundamentais, lembre-se que algumas decisões só poderão ser mensuradas presencialmente. Por fim, destacamos que, por mais que facilite ao máximo a viagem dos seus convidados, haverá aqueles que não conseguirão estar presente. Prepare-se para algumas desistências, pois não é fácil para todos ausentar-se de sua residência, seja por questões de trabalho, financeiras ou pessoais; jamais fique chateado com situações como esta, esteja preparado!

Pondere bem todos os fatores, não restam dúvidas que o Destination Wedding é um charme; porém pode não ser vantajoso para você. E se você já está decidido que será assim o seu grande dia, preparamos também algumas dicas super importantes para o sucesso do seu casamento

Dicas para o seu Destination Wedding:

A DATA

- Escolha datas próxima de feriados ou nas férias escolares. Em outras palavras, pode-se dizer que o Destination Wedding é uma viagem que envolve celebrações em homenagem a um casal. Bem, sendo uma viagem, ela precisa acontecer em datas viáveis para os noivos e convidados. A melhor época para marcar o seu casamento será em feriados prolongados, pois os compromissos profissionais dos convidados não serão barreiras para a viagem. Considerando também que muitos dos convidados possuem filhos e que talvez a hospedagem e o deslocamento estará com preços muito altos em feriados prolongados, pode-se também aproveitar o período de férias escolares. Mas o mais importante é que essa data seja conveniente para os noivos, pois são os principais interessados nesse momento. Além do que, alguns casais possuem datas específicas em mente, datas com significado especial na relação dos dois. Essa é uma escolha pessoal e que está vulnerável à disponibilidade do local de realização, mas sempre que possível tente facilitar a logística do seu casamento.   

A CHEGADA DOS NOIVOS

- Chegue antes dos convidados no local. Mesmo com uma cerimonialista maravilhosa, ainda haverá decisões ou ajustes finais, que apenas os noivos conseguirão resolver. Por isso, é importante que o casal chegue antes no local, resolva tudo o que resta para que não precise se preocupar após o evento já começar. Se for possível, chegue uma semana antes na cidade do evento, pois algumas coisas apenas podem ser resolvidas presencialmente.

AS HOSPEDAGENS

- Conheça as hospedagens. Bem, já comentamos anteriormente essa questão, mas é importantíssima! Visite previamente o local em que ficarão hospedados os hóspedes e os noivos. Verifique o que é preciso levar, se as acomodações estão confortáveis e suficientes para todos os convidados. É importante também prezar pela segurança, confirme se é um local confiável. Serão alguns dias que você e seus convidados estarão hospedados nesse local, escolha um local agradável e altura do seu evento. Faça um contrato de locação confiável, para evitar surpresas no dia de seu casamento.  

Casal-Porto-de-Galinhas.jpg

A FOTO E FILMAGEM

- Invista no Destination wedding filme e nas fotos. Esse é um ponto que gostaríamos de destacar bastante. O Destination Wedding é maravilhoso para o trabalho do seu fotógrafo e do seu videomaker! Se você forma um casal que gosta de recordações, invista nesses profissionais! Por que falamos isso? O casal estará em um local escolhido criteriosamente para o seu casamento, muito provável que será um lugar rico em cenários belíssimos. Soma-se a isso, o fato de que serão vários dias nesse local, ou seja, várias oportunidades para takes em uma localidade totalmente favorável. A probabilidade do seu vídeo e das suas fotos ficarem incríveis é muito alta. Escolha o profissional certo, que saiba valorizar esse momento e ele entregará um resultado digno de um prêmio.

O PLANEJAMENTO DO CASAMENTO

- Planeje com antecedência. Organizar um casamento a distância não é uma tarefa fácil, portanto é bom contar com o privilégio do tempo. Decisões a distância e com pressa têm grandes possibilidades de não serem as melhores. Faça tudo o quanto antes possível e lembre-se que algumas coisas precisarão ser analisadas pessoalmente, conte com o tempo dessa visita presencial. A organização do tempo é um dos grandes segredos do sucesso do seu Destination Wedding.

O ORÇAMENTO ESTIPULADO

- Determine até que valor está disponível a gastar no seu casamento, antes mesmo até de planejá-lo. O Destination Wedding é um tipo de organização de casamento, que permite que você gaste desde valores abaixo da média normal até valores bem acima dos usuais. Isso porque a configuração do seu casamento pode ser realizada de várias maneiras, desde mais simples até as mais complexas. Além disso, o leque de possibilidades para engrandecer o seu casamento e as suas atrações são enormes e tudo isso poderá custar caro. Estabelecer um orçamento prévio ajudará o casal a tomar decisões sobre a organização final. Por exemplo, aquela decisão de arcar com as hospedagens e passagens dos convidados poderá ser tomada a partir da sua meta de orçamento. Se o valor que possui para gastar conseguir encobrir esses custos, você já se planejará de acordo

O CRONOGRAMA DO EVENTO

- Crie um cronograma! Falando em organização do tempo, agora nos referimos aos dias em que o seu casamento estará acontecendo. É legal criar um cronograma para que os convidados aproveitem bem a sua estadia e organizem-se para curtir o local da melhor maneira possível. Será muito divertido organizar atividades para integração de todos os convidados. É possível pensar em atividades esportivas, passeios locais, sessão de beleza ou spa para as convidadas e até mesmo mini festinhas para animar mais ainda seus convidados. Tudo isso fará com que os dias sejam ainda mais curtidos e serão lembranças inesquecíveis para todos. Mas não se esqueça que o foco principal é o dia do seu casamento em si, por isso, não programe atividades para esse dia e nem que terminem muito tarde no dia anterior. Por mais animados que todos estejam, não exagere nas pré-festas e poupe a “cereja do bolo” para o dia do seu casamento. Se possível, envie o cronograma antes mesmo do casamento, pois esse cronograma ira animar ainda mais os seus convidados. Será importante também para que planejem o que levar em sua mala e o valor que deverão levar para gastar. Quanto mais informações os seus convidados receberem, mais ansiosos e preparados ficarão para o evento.

Thamirys-Fidel.jpg

A DOCUMENTAÇÃO

- Atenção na documentação para casamentos fora do Brasil. Se antecipe na regularização do seu passaporte, caso seja necessário utilizá-lo. Esse não é um trâmite tão rápido, por isso, regularize seu passaporte o quanto antes e não esqueça de avisar aos seus convidados. Se possuir um número alto de convidados, evite países que necessitam de visto, isso poderá complicar a ida ao seu evento.

O NÚMERO DE CONVIDADOS

- Não exagere no número de convidados. O Destination Wedding tem como característica a maior integração entre os noivos e seus convidados, por estarem em uma viagem juntos. Ele não é muito propício para um grande número de convidados, primeiro porque o custo do casamento será extremamente alto. Além disso, será bastante complicado para os noivos conseguirem organizar estadias e translado para vários convidados longe de casa, a organização do evento como um todo será complicada. A proposta do evento mais intimista, no qual os noivos conseguirão interagir com os convidados também estará perdida, já pensou o trabalho que será dar atenção a centenas de convidados em sua viagem? Claro que a opção é do casal, não há impedimentos para que realize o Destination Wedding com muitos convidados, porém lembre-se que terá um pouco mais de trabalho.

A ASSESSORIA

- Esteja bem assessorado. A assessoria do seu casamento será a sua melhor amiga durante todo o período que o antecede. A função dela é facilitar a vida dos noivos e usar a sua experiência a favor das decisões mais acertadas. Em Destination Wedding reforçamos a importância desse serviço, uma vez que os noivos não conhecem os fornecedores locais, o clima do local e as exigências para realização do seu evento. Por tanto, se possível, contrate uma assessoria local. Elas saberão informações importantes para o sucesso do seu casamento. Talvez não soe tão importante ao recomendarmos esse serviço, porém garantimos que no decorrer da organização do casamento surgirão inúmeras decisões que serão facilitadas por alguém local. Os noivos bem assessorados ficam bem mais confiantes e despreocupados no dia do seu casamento, assim aproveitam muito mais o seu evento.

Por fim, a dica mais importante de todas: aproveite o seu Destination Wedding!! Esse tipo de casamento foi feito para ser curtido mais que qualquer outro, serão vários dias ao lado das pessoas mais queridas em uma viagem maravilhosa. Celebre o seu amor da maneira mais sincera e eternize esse momento com lembranças inesquecíveis.

Pré Wedding - Tudo o que você precisa saber.

Pré Wedding

O universo dos casamentos pode ser desafiador para muitos noivos, que se deparam diante de terminologias e expressões antes nunca ouvidas. São tantas informações novas, tantas decisões a serem tomadas e tantas ações a serem concluídas em um curto espaço de tempo, entre o noivado e o casamento. Mas não se preocupe, a opinião é unânime entre os recém-casados: tudo isso vale a pena! Através desse post, iremos ajudá-lo a desvendar os mistérios do chamado Pré Wedding.

Jean-Helita.jpg

O que é Pré Wedding?

O Pré Wedding é o ensaio de foto e vídeo realizado antes do dia do casamento. Também chamado em português de Ensaio Pré Casamento, ele tem a função de anunciar que o grande dia está chegando, o dia do casamento. Em muitos casos, pode ser utilizado para informar o Save the date de uma forma mais criativa. Esse dia reune momentos românticos, que irão unir ainda mais o casal. Além disso, poderão sentir que realmente o dia do “sim” está chegando. Nesse momento, podem imaginar-se diante do altar, reunindo as pessoas mais queridas e oficializando a sua união. A partir do Pré Wedding o casal anuncia que se tornarão marido e mulher. Tudo isso trás uma mistura de sentimentos que emocionam, mas que também os deixam um pouco ansiosos e nervosos. Por esse motivo, ressalta-se a importância de uma boa equipe de foto e filmagem, que saibam tornar o dia descontraído e consigam captar imagens naturais e emocionantes. O Pré Wedding é recomendado, pois é um momento exclusivo entre a equipe de filmagem e o casal. Diferente do dia do casamento, que costuma ser cronometrado, o ensaio pré casamento permite que a equipe trabalhe com mais calma e explore todas a belezas do local da filmagem. Nesse dia a criatividade é o limite e com uma boa escolha do local, você pode ter vídeos incríveis.

Qual o dia, horário e locais certos para realizar o Pré Wedding?

Planeje uma data com antecedência

O casal programa com o fotógrafo e com o videomaker o dia e local em que deseja realizar a captação de imagens. Recomenda-se que esse dia seja marcado ao menos 1 mês antes do casamento, para que a equipe de edição tenha tempo de entregar o clipe e que o casal possa publicá-lo antes do dia do casamento, se assim o desejar. Além disso, a maioria dos locais de filmagem escolhidos são ao ar livre e, caso as condições climáticas não estejam boas, poderá ocasionar a redução dos cenários de filmagem e restringir o uso de equipamentos como o drone, assim, alguns casais preferirão remarcá-lo. Portanto, quando maior a antecedência, melhor. Afinal, o nervosismo e a quantidade de tarefas aumentam a medida que o casamento se aproxima, certo?

Saiba o melhor horário

A luminosidade interfere extremamente no resultado final das imagens do seu ensaio pré casamento. A luz não pode estar em excesso e nem em falta. Uma alta luminosidade faz com que a foto e vídeo fique “estourada” além de ocasionar sombra em determinados locais, principalmente nos rostos. Um baixa luminosidade faz com que a qualidade da imagem seja reduzida. Por este motivo, os horários preferidos dos profissionais da área são as chamadas golden hour, que inicia um pouco antes do nascer do sol e um pouco antes dele se pôr. Esses horários podem variar de acordo com a época do ano e o local da filmagem. Os melhores profissionais possuem aplicativos que permitem saber a exata hora para as melhores imagens, assim como a posição do sol, como por exemplo o PhotoPills, por isso: confie no seu profissional escolhido.

Escolha o local certo

O local escolhido pelo casal para realizar o Pré Wedding é determinante para a beleza do vídeo final. Mas antes de mais nada, é importante que o lugar possua um significado para o casal e represente a sua personalidade. O papel do videomaker é captar a sensibilidade do local. Um bom profissional consegue extrair a emoção de qualquer que seja o cenário escolhido, mas alguns cenários são propensos a gerar mais emoção do que outros. Praias, serras, dunas, cânions, fazendas, parques, clubes, vinícolas e cachoeiras são os preferidos dos noivos. Quanto maior a originalidade, mais única se tornará a sua filmagem de casamento.

Ensaio pré casamento o que levar?

Escolhidos os dia, horário e local da filmagem; resta dúvida, como se preparar? O que levar em meu Pré Wedding? É fundamental que o casal tenha em mente o que deseja do seu ensaio, pois isso guiará essa escolha. Antes de mais nada, esse será um momento no qual terão a oportunidade de gravar algumas palavras um para outro, então é bom imaginar o que gostariam de falar. Porém, tudo isso é guiado e orientado pelo profissional de filmagem, então irá perceber que será mais fácil do que imagina. Além disso, esse é um ótimo momento para uma surpresa, os mais criativos conseguem aproveitar o momento e registrar a emoção do parceiro diante de algo inesperado. As mulheres costumam contratar os serviços de cabelo e maquiagem para o dia, mas isso fica a critério do orçamento do casal. Caso desejem, não esqueçam de reservar com antecedência. Para levar em sua bagagem, sempre prepare ao menos 3 peças de roupas diferentes para o casal, iremos aprofundar sobre esse assunto futuramente, porém não esqueça que é fundamental a harmonia entre as cores, os estilos de roupa e o ambiente, afinal o casal deverá estar harmônico um com o outro e os dois com o ambiente. Caso o casal pretenda entrar na água como acontece bastante em ensaios na praia e cachoeira, toalha e pente são recomendados. Acrescenta-se a isto a maquiagem extra na bagagem, a noiva irá se movimentar bastante e uma hora ou outra será necessário o retoque dessa maquiagem. Por fim, comida, água e repelente são básicos, o ensaio leva em média 2 a 3 horas e a depender do local escolhido não haverá opções por perto para suprir a fome e a sede.

- Agende o seu Pré Wedding -


Como tornar o seu ensaio pré casamento diferente?

Um Pré Wedding criativo é tudo que o casal sonha. Esses momentos se tornarão arte nas mãos do editor de vídeos. Como já mencionado anteriormente, o local tem grande impacto no resultado final do trabalho, quanto mais inusitado o local escolhido, mais diferente será esse momento, porém existem muitas outras formas de surpreender.

Revele aquela novidade para o seu parceiro -

Esse é um ótimo momento para uma surpresa, se você tem alguma novidade para contar, talvez esse seja o momento certo. Já pudemos presenciar a noiva contando ao seu futuro marido que os dois se tornariam papais, foi uma emoção para todos que estavam presente e também foi uma forma bem diferente de contar para o restante da família. Tudo isso foi combinado com a equipe de filmagem que direcionou uma entrevista com o casal, na qual a mamãe revelou o grande segredo.

Presenteie -                     

Outra forma interessante de surpreender é presenteando o seu futuro marido ou esposa. Comprou aquela viagem de lua-de-mel dos sonhos do casal? Está guardando aquela jóia de família para presentear sua futura esposa? Que tal fazer isso com tudo gravado? Até a entrega de um buquê de flores é um presente delicado e super romântico. Será um momento de verdadeira emoção, que o casal poderá guardar para sempre.

Encorpore algum tema –

Alguns casais possuem características ou gostos marcantes que podem ser explorados no seu Pré Wedding. Existem aqueles que gostam de motos e possuem um estilo mais radical, utilizar vestimentas nesse estilo e a motocicleta para alguns takes, tornaria o vídeo bem interessante. Os temas não se restrigem a esse, temos casais que gostam de super heróis e podem se caracterizar a rigor. Aqueles que gostam de bicicleta e podem fazer um passeio juntos em meio as gravações. Os atletas do surf, que podem pegar uma onda juntos. Caso não seja atleta, o casal pode ser cozinheiro, que romântico é cozinhar um prato divertido com o seu noivo! Aqueles que são dançarinos, que tal uma performance para as câmeras? Os que são da balada e gostariam de um pré wedding em meio a uma festa, já imaginou uma pool party? O importante é ser verdadeiro na escolha, tenho certeza que algo representa o seu amor. Conte a sua história para o videomaker, que ele poderá ajudar com novas ideias.

Chame os amigos ou a família mais próxima –

Temos aqueles noivos que são mais que um casal, são uma equipe inteira. Se esse é o seu caso, alguns ensaios pré casamento podem ser realizados junto com o grupo de amigos mais próximos, em clima de descontração. Assim teremos um Pré Wedding dinâmico, os amigos podem pensar em atividades para fazerem juntos, como jogar algum esporte, podem resolver dançar um pouco e já será uma prévia da animação para o seu casamento. Também existem aqueles casais que adotam a família do seu parceiro. O laço de carinho é tão forte, que não haveria nada mais emocionante do que chamar a nova família para fazer parte das gravações. Não existem restrições para o seu vídeo, afinal é o seu momento. Apenas não se esqueça que o número de participantes não deve ser tão grande.

Por fim, sugerimos que converse com o seu videomaker e com o seu fotógrafo, eles ajudarão a organizar ou melhorar as ideias e também analisarão, através das suas experiências, o que é viável e o que não terá bons resultados nas fotos e filmagens. Além disso, não adianta “forçar a barra” para tornar o seu ensaio diferente e ter como consequência a perda da naturalidade. Não se preocupe se você forma um casal discreto e não se sente atraído por nenhuma das sugestões de como tornar o seu ensaio pré casamento diferente. A beleza muitas vezes está nas coisas mais simples. O importante é ser verdadeiro e focar no sentimento existente pelo seu parceiro.

- Agende o seu Pré Wedding -

Dicas para o Pré Wedding

Nada melhor do que já saber de algumas dicas e chegar mais preparado para o dia das suas gravações. É raro que as pessoas tenham familiaridade com as câmeras e a rotina de filmagens, com exceção dos que já trabalham nesse meio. Pensando nisso preparamos algumas dicas bem objetivas que ajudarão o casal a saber como funciona esse momento. Muitas dessas dicas servirão, inclusive, para o dia do seu casamento.

  1. Separe peças de roupas que combinem com o ambiente. Jamais opte por um pré wedding na praia e use vestes pesadas com tênis, por exemplo, isso além de ser extremamente desconfortável, atrapalhar a sua locomoção, não trará harmonia visual entre o casal e o ambiente. Além disso, o casal precisa estar combinando entre si. Isso não quer dizer, que os noivos precisam sempre vestir a mesma cor, mas usar tons que se complementem. O branco é uma das cores mais escolhidas e em sua maioria cai bem, porém temos resultados incríveis em roupas coloridas bem combinadas. Lembre-se que não é apenas a cor que é importante, mas o estilo também. Uma noiva com um vestido mais clássico não combina com um noivo extremamente esportivo e vice-versa. Trataremos desse assunto em detalhes mais adiante, porém caso o casal não tenha ideia do que usar, é sempre válido pedir ajuda e ir atrás de alguma inspiração.

  2. Seja pontual. O sol está em movimento ininterruptamente, um segundo de atraso poderá fazer você perder o efeito maravilhoso do instante do seu nascimento ou do seu poente. Organize-se com antecedência para chegar alguns minutos antes do combinado. Tenha sempre um pulmão de tempo, para acontecimentos imprevistos. Já conhecemos um casal que esqueceu de levar a bolsa com as roupas do ensaio, como haviam chegado com antecedência, o noivo pôde ir buscar a bolsa, enquanto as filmagens da noiva seguiram normalmente.

  3. Haja com sinceridade. É difícil para quem não tem intimidade com as câmeras agir naturalmente diante delas, porém já imagine-se previamente nesse momento. Na hora das filmagens, você estará diante de profissionais que guiarão o roteiro desse dia. Mas as melhores imagens vêm de ações inusitadas e expressões verdadeiras do casal. Até mesmo os atores profissionais precisam acreditar no seu personagem para que o trabalho seja bem feito e o público acredite. Em alguns momentos o casal precisa realizar alguma ação sugerida pela equipe de captação, essa é a hora de acreditar no que está fazendo. Se for para abraçar, beijar, sorrir, pular ou qualquer outra coisa, o faça como faria em seu dia-a-dia, faça de verdade. 

  4. Não crie atrito com o seu parceiro. Algumas pessoas têm mais facilidade que outras para esse momento, por isso algumas vezes, a que tem mais intimidade com as câmeras cobra a outra a agir da mesma maneira. Outras vezes alguém esqueceu de levar algo que estava encarregado de cuidar ou fez algo que incomodou o outro. Releve e não cobre demais. Esse dia é para ser leve e especial. Caso o casal não esteja em total sintonia e feliz, poderá ser transparecido para o resultado final. Encare essas horas como um momento romântico entre o casal e nada poderá estragá-lo. 

  5. Converse previamente com o seu videomaker. O profissional da filmagem trabalha através de roteiros, que são pré montados antes das gravações e concluídos no momento da filmagem, a partir da sucessão dos acontecimentos. Então, se deseja de toda forma incluir alguma coisa em seu vídeo de Pré Wedding, avise ao seu videomaker antes de iniciar as gravações. Essa cena precisará de conexão com o restante do roteiro. Muitas vezes o casal lembra-se de alguma cena de que gostariam de incluir, apenas no momento em que assistem o vídeo já finalizado. Para que o editor do vídeo possa incluir essa cena, algumas vezes precisará recompor o vídeo como um todo. Assim, o resultado final não ficará tão bom quanto ficaria, se ele já realizasse a gravação pensando nisso em seu roteiro. Por isso, recomenda-se uma conversa entre a equipe de filmagem e o casal antes do dia das gravações. Dessa forma, poderão ter inúmeras ideias e o casal ser melhor compreendidos pelo seu videomaker, no que diz respeito ao que esperam do resultado final.

  6. Se possível, organize esse momento. Como havíamos explicado anteriormente, existe algumas formas de tornar o seu ensaio pré casamento diferente. Para que esses planos sejam bem-sucedidos, você precisa organizar tudo com antecedência. Diferente do dia do seu casamento, não é comum haver um profissional responsável por organizar o dia do seu Pré Wedding. Por este motivo, com exceção da foto e da filmagem, todas as coisas serão sua responsabilidade. Então, se deseja incorporar algum tema, você deverá levar todas as vestes e objetos desse tema. Caso queira o seu Pré Wedding seja acompanhado de amigos, você precisará definir o cronograma desse momento e quais atividades serão realizadas. Nesse último caso, é possível encarregar alguma madrinha/padrinho ou algum integrante da família mais criativo para ser responsável por essa organização. Além disso, não esqueça-se de todos os adereços que gostaria de utilizar no dia. Temos um exemplo de um casal que filmou no escuro, ambos segurando uma vela, que era representativa para eles. Os objetos que podem incrementar as gravações podem ser os mais diversos, como pétalas de flores, confetes, velas, anéis, balões, plaquinhas, longos lenços... Você consegue ter várias inspirações buscando temas na internet e mais uma vez reforçamos que isso deverá refletir também a identidade do casal. Não se esqueça que a equipe de filmagens irá adorar ajudá-lo a tornar o momento mais criativo.

  7. Prepare-se para o trajeto e tenha cuidado! Muitas gravações são realizadas em lugares de difícil acesso e no momento em que a noiva está se arrumando, termina esquecendo-se do trajeto até o local das filmagens. Caso a caminhada seja difícil, não vá com vestidos longos, sapatos escorregadios, para que não tenha perigo de acidentes. Leve a finalização do look na mochila, vale a pena!

  8. Esteja bem alimentado. Você passará algumas horas filmando e a fome faz com que nosso bom humor vá se dissipando. Por isso, se alimente bem antes de sair de casa, para aguentar as horinhas dedicadas ao seu Pré Wedding com prazer e alegria. Além disso, como já mencionado anteriormente, é importante levar uma garrafa de água e um lanche, pois será muito provável que não tenham um fácil acesso a isso.

  9. Seja sincero com a equipe. Caso não se sinta a vontade para determinada ação solicitada pelo fotógrafo ou pelo videomaker, fale! Nada pior do que ser filmada ou fotografada desconfortavelmente. Os profissionais estarão em busca dos cliques perfeitos, porém nada pode ultrapassar o limite imposto pelos noivos. Além do que, algumas gesticulações solicitadas podem ser consideradas mais “cafonas” e não ter nada em sintonia com o casal. Você pode sutilmente falar para a equipe que não acha que combinariam com imagens nesse estilo. Nesse ponto, ressaltamos a importância da escolha do profissional, ele precisa refletir os noivos. Procure sempre olhar alguns trabalhos antigos, antes de contratar a sua equipe de captação. Cada trabalho realizado é voltado para o casal específico, porém poderá identificar a identidade do profissional através dos seus trabalhos como um todo e assim, nortear a sua escolha. Além disso, é importante falar caso precisem descansar por um tempo ou se alimentar. Os profissionais estão acostumados a rotinas de filmagens e não pararão de filmar e fotografar durante as horas contratadas, a não ser que essa seja a vontade do casal. Isso se aplica a outras necessidades básicas ou ajudas, que o casal precise. Não tenham vergonha de falar.

  10. Lembre-se, antes de mais nada, que esse é um dia especial. Curta bastante o momento, que não irá se repetir. Aproveite para relaxar da rotina de preparativos do casamento e se entrosar com a equipe escolhida, quanto mais eles os conhecerem, melhor entenderão os seus desejos para o dia do casamento. Converse com quem já passou pelo mesmo que você e busque inspirações para abrilhantar o seu dia.

Fabi-Luan-vela.jpg