5 Formas de ajudar seu Videomaker no dia do seu casamento!

Esta é uma postagem por nós, os videomakers da indústria, para você, as futuras noivas e noivos. Eu sei que você está ocupado planejando seu grande dia agora, e a última coisa que você quer fazer é ler mais uma lista (eu tenho certeza que você está fazendo o suficiente por si mesmo). Mas honestamente, qual é o sentido de todo esse planejamento e todo esse dinheiro se o filme do seu casamento não tiver nenhum discurso porque o seu videomaker sentiu falta deles? Qual é o sentido de escrever esses votos personalizados se seus rostos não estiverem visíveis na cerimônia? Então, por favor, tome nota do nosso conselho, e dê ao seu cinegrafista a melhor chance possível de tornar a sua filmagem de casamento incrível!

Conte-nos TUDO do seu casamento

Bem, eu não posso enfatizar isso o suficiente: um cinegrafista preparado é um bom cinegrafista. Não há nada pior, do ponto de vista de um cinegrafista, do que alguém decidir fazer um discurso improvisado em um casamento - as chances são de que, se não soubéssemos disso, não colocássemos um microfone neles, não teríamos um bom áudio gravado para seu vídeo. Da mesma forma, não surpreenda seu parceiro com um presente ou uma mega homenagem sem nos informar de antemão, para que possamos capturar a reação dele por você! Quanto mais soubermos, melhor preparados estaremos e melhor será o seu filme. A melhor regra a seguir é: em caso de dúvida, conte ao cinegrafista!

Além disso, mantenha-se informado durante todo o dia. Eu sei que muitas vezes os videomakers são quase invisíveis - você não percebe que captamos esses momentos íntimos, e é assim que deve ser! Mas por favor não se esqueça de nós. Quando você for cortar seu bolo, basta nos avisar para que possamos configurar as câmeras. É provável que nós queiramos ter mais de uma câmera rolando para esses momentos importantes, para que possamos cortar entre ângulos diferentes em seu vídeo, então diga ao DJ para esperar pelo ok da cerimonialista, para começar a tocar a primeira dança. Além disso, se você está indo com o fotógrafo para algumas fotos, seria ótimo nos informar também. Às vezes, o fotógrafo esquece porque está tão focado em tirar fotos lindas de vocês, o que é absolutamente bom para nós, temos certeza do quão bacana é entregar esse momento em forma de vídeo para vocês também, conte conosco. Talvez o fotógrafo queira 15 minutos a sós com você - isso é legal! Tudo o que pedimos é que tenhamos algum tempo a sós com você também. 

Rayssa-Igor

Faça seu making of próximo a uma janela

Ter uma janela no cômodo é fundamental. Tenho certeza de que seu fotógrafo concordará que isso nos dá muito mais para trabalhar em termos de luz. A luz artificial é realmente amarela e faz com que a cor da sua pele e todo restante pareça estranha e desagradável. A luz natural, por outro lado, é tanto lisonjeira quanto fiel às cores da vida real.

É provável que quem faça sua maquiagem fique sentado perto de uma janela (afinal, faz sentido que eles também tenham muita luz para trabalhar sua mágica). Mas se não, talvez tente sugerir a mudança. Alguns maquiadores trarão suas próprias luzes e preferirão trabalhar na frente deles do que na frente de uma janela, e tudo bem! Qualquer videomaker de casamento que valha a pena poderá trabalhar em condições artificialmente iluminadas - tudo o que estamos falando aqui é como promover as condições ideais para o melhor vídeo de casamento que seu videomaker pode produzir. 

Os homens são muito mais fáceis de filmar se preparando do que as mulheres, simplesmente porque não demoram tanto ficarem prontos, e conseguimos garantir as imagens nesse curto espaço de tempo. Por exemplo, uma foto sua (ou do seu pai / padrinho) fazendo sua gravata é sempre ótima, assim como uma foto sua colocando abotoaduras e jogando na sua jaqueta. Estas podem ser fotos relativamente mundanas em um quarto de hotel mal iluminado. Mas fique perto de uma janela, e nós podemos posicionar você de tal forma que consigamos uma ótima luz e composição, e isso apenas tornará a cena muito mais interessante e atraente. Além disso, isso significa que podemos fazer algumas cenas em forma de silhueta!

Virem completamente um para frente do outro nos votos de casamento

Durante sua cerimônia, o oficiante irá, em algum momento, pedir que você se vire e fique de frente um para o outro. Isso geralmente é para os votos e a troca de anel. Por favor, vire totalmente. Muitos videomakers gostam de fazer uma cena se posicionando no corredor (é uma cena realmente bonita por causa da simetria e porque captura os dois rostos ao mesmo tempo). Mas se você não se virar para o outro completamente, você vai ficar meio que na diagonal, e nós teremos mais da parte de trás da sua cabeça do que seus rostos e perderemos a parte em que vocês demonstrem as emoções durante esse momento tão bonito. Então, vire-se para o rosto de frente, para que seu oficiante fique de um lado, e seus convidados do outro, olhem nos olhos um do outro e deixem-nos capturar a magia!

Tenha uma cerimônia de casamento desligada

Lembre-se: só porque você e eu estamos fazendo tudo certo, isso não significa que seus convidados não atrapalharão.

Seja Tio Jonas e sua nova Nikon, ou sua prima Flavia, a que posta tudo no Instagram, sempre haverá alguém assistindo sua cerimônia através de uma câmera. E enquanto acontece esse momento tão bonito que é a cerimônia, e de certa forma eles estão se distraindo, você os convidou para estar presente no momento e aproveitar o seu dia, mas isso também nos atrapalha um pouco. É por esse motivo que recomendamos sempre uma cerimónia "desligada". Em essência, esta é uma cerimônia em que você proíbe as pessoas de tirar fotos ou vídeos. Eu estive em algumas cerimônias desligadas, e o efeito é fascinante: as pessoas realmente sentam e assistem a cerimônia com os próprios olhos! Garantimos imagens limpas durante toda a cerimônia e os resultados são incríveis.

Não tente conter suas emoções no seu casamento

Falando de choramingar, por favor, não tente conter suas emoções. Isto se aplica aos homens mais que às mulheres; Por causa de toda essa coisa de "homem não chora", descobrimos que os homens geralmente relutam em mostrar suas emoções. Quando eles vêem seu amor deslizando pelo corredor, irradiando beleza, muitos homens querem chorar, mas apenas alguns corajosos deixam isso acontecer. Muitos tentam engarrafar esse sentimento, o que resulta em algumas caretas (o que não é ideal no que é potencialmente o único dia em que você terá uma câmera profissional apontando para seu rosto). Então não se preocupe ... deixe tudo para fora e chore como se ninguém estivesse assistindo - isso tornará seu filme de casamento dez vezes melhor. Além disso, é um fato que a visão de um homem chorando é mais propensa a deixar alguém de fora do que a visão de uma mulher chorando; Então, as chances são de que, uma vez que você comece, alguém na sala participe daqui a pouco (e, se eles forem como eu, pode muito bem ser seu videomaker).

Então você tem isso - 5 maneiras que você pode ajudar seu videomaker de casamento para fazer o seu filme o melhor que pode ser. Novamente, isso não é essencial, e elas não arruinarão o seu filme se você deixar de segui-las, mas elas ajudarão a criar as condições ideais para o seu videomaker trabalhar sua mágica e fazer uma Filmagem de casamento que você tenha orgulho de mostrar a família e os amigos pelo resto de suas vidas.

Gabi-Pier-frame-3.jpg